vamp
Vampiros Energéticos (parte 2)
9 Julho, 2012
Especial NATAL: As Festas
1 Outubro, 2013
Mostrar tudo

2013: Ano da Serpente

2013snake

A astrologia chinesa e a forma como assinalam as mudanças de calendário estão cada vez mais em voga. Neste ano de 2013 comemora-se e eleva-se a figura da Serpente. Nessa virada de ano novo, sai de cena o estilo mais combativo e directo que marca o regente de 2012, o signo de Dragão, para dar lugar uma atitude mais estratégica e maleável, que caracteriza a Serpente. Assim, a agressividade não é a melhor arma para vencer um obstáculo ou alcançar um objectivo em 2013. O melhor mesmo é apostar na paciência, na inteligência e na flexibilidade.

Mas que mais há a dizer sobre este ano, seu significado e interferência para cada signo da astrologia chinesa?

Sobre a Serpente

2013-year-of-the-snake-list 64139 600x450A figura da serpente inspira medo e traição, mas a Serpente do horóscopo chinês é bem diferente. Ela faz mistério do que pensa e sente, mas é puro charme e parte de sua elegância inata.

Apesar de, na maioria das vezes, fazer pose, a Serpente pode ser muito fria e calculista quando precisa. Mas isso não importa para ela, que tem uma moral diferente da que estamos acostumados. Para ela, “os fins justificam os meios”. As pessoas nascidas sob esse signo também são muito inteligentes e intuitivas, aproveitando-se dessas qualidades para conquistar fãs fervorosos. Sua inteligência vem do seu eterno desejo de sempre saber mais, o conhecimento é o que alimenta sua alma. É uma óptima conselheira, mas não se abre com tanta facilidade. Prefere construir seu caminho silenciosamente, por entre as brechas que vão surgindo. Com isso, ganha tempo e consegue ser mais rápida que as outras pessoas, conquistando o seu espaço com eficiência.

O significado…

Um ano dado à  reflexão, planear e procurar respostas. Esta será uma época cheia de romance, cortejo e escândalos de todo o tipo. Uma boa altura  para transacções, casos políticos e golpes de estado. As pessoas estarão mais viradas para planear e ponderar sobre as matérias excedentes do que agir de imediato. Um ano auspicioso para o comércio e  indústria. As soluções e os acordos podem chegar, mas não sem em alguma desconfiança no início.

2013snake

Olhando para trás na historia, nós vemos que o ano da serpente nunca foi tranquilo. Talvez isto aconteça porque é a força negativa mais forte no ciclo e segue o ano do dragão, que é o positivo mais forte de todos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam frequentemente dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.

A sabedoria venerável da serpente será evidente em muitas facetas da nossa vida, particularmente aqueles que requerem decisões. Embora tudo possa ter um ar fresco e calmo à superfície, o ano da serpente é sempre imprevisível. A parte dianteira fresca da serpente esconde as maneiras profundas e misteriosas da sua natureza. Deve-se ter em conta que uma vez que a serpente se desenrola para atacar, ela move-se como um relâmpago e nada pode ser mais repentino e devastador do que ela.
Veja onde pisa e seja mais cauteloso este ano. O jogo e a especulação são estritamente proibidos. As consequências deverão devastadoras porque a serpente não é misericordiosa.

 

Previsões habituais a cada signo

Fonte de previsões em texto inalterado: Diário Chinês (Brasil)

Aqueles que souberem usar a sabedoria da Serpente poderão desenvolver um lado intuitivo e ficar mais confiantes. O novo ano também trará a possibilidade de alcançar o reconhecimento dos esforços, além de favorecer a pesquisa científica, o comércio, as finanças e as atividades relacionadas a arte, beleza, pensamento filosófico, religião e assuntos místicos.

 

 

 

RATO

Nome do Signo em Chinês: SHU
Nome do Signo em Japonês: NEZUMI
Horas governadas: 23:00 à 1:00 horas
Direção do seu signo: norte
Mês favorável: junho (inverno)
Signo zodiacal correspondente: Sagitário
Elemento: Água
Polaridade: Yang
Planeta regente: Mercúrio
Metal: zinco e estanho
Pedras: safira e turquesa
Erva: camomila
Perfume: jasmim
Cores: púrpura e violeta
Flor: orquídea
Planta: absinto
Número de sorte: 3
Dia de sorte: quinta-feira

 

Amor: Se ainda não tem um par, saiba que o novo ano chega com a promessa de muita paixão e sedução. Você estará mais auto-confiante e poderá tomar a iniciativa na conquista. Esbanje charme e mostre que tem muito carinho a oferecer. Caso já viva um romance, a fase será favorável para fazer ajustes e buscar a harmonia na relação. Mas, para isso, será preciso investir na compreensão e valorizar o que o par tem de bom.
Trabalho:
 É hora de finalizar antigos projetos e dar início aos novos planos. Será necessário buscar a cooperação, por isso, aposte na diplomacia e use a sensibilidade para lidar com as pessoas. Cuide melhor do seu dinheiro, evite negócios arriscados e fique alerta com os imprevistos.
Família:
 Com paciência, serenidade e flexibilidade, conseguirá alcançar a harmonia no lar. Antes de agir, procure observar os fatos e espere o momento mais adequado para tomar uma atitude. O novo ano promete encontros, reconciliações e momentos de felicidade.
Saúde:
 Livre-se dos pensamentos negativos e aprenda a lidar com as emoções. Dê mais atenção ao sistema circulatório, vias urinárias e sistema reprodutor. Há riscos de acidentes e ferimentos com metal.

 

 

 

 

BOI

Nome do Signo em Chinês: NIÚ
Nome do Signo em Japonês: UCHI
Horas: 1:00 às 3:00 horas
Direção do seu signo: norte-nordeste
Mês favorável: Julho (inverno)
Signo zodiacal correspondente: Capricórnio
Elemento: Água
Polaridade: Yin
Planeta regente: Mercúrio
Metal: chumbo
Pedras: ônix e quartzo
Erva: malva
Perfume: cítrico
Cores: preto, cinza e verde-escuro
Flor: violeta
Planta: alecrim
Número de sorte: 8
Dia de sorte: sábado 

 

 

Amor: Poderá enfrentar altos e baixos na vida afetiva se ainda não encontrou sua cara-metade. Tudo indica que as paixões serão intensas, mas passageiras. Será preciso equilibrar a razão è a emoção e controlar os impulsos, além de evitar os relacionamentos secretos ou movidos por interesses. No romance, talvez seja preciso repensar o relacionamento. Os conflitos deverão ser resolvidos com ponderação e diálogo. Haverá possibilidade de entendimento, mas também de separação.
Trabalho:
 Poderá viver uma fase de destaque e de reconhecimento. Terá mais ambição e disposição para lutar por seus interesses profissionais. Resolva os contratempos com diálogo e bóa vontade assim que eles surgirem.
Família:
 Espere por união e harmonia em seu lar. A esperança de que algo novo irá acontecer trará novas vibrações e inspiração. Aproveite para renovar as energias de sua casa, eliminando tudo aquilo que é inútil e que não têm mais nenhum significado para você.
Saúde:
 Cuide mais da coluna vertebral e do sistema circulatório. Exercícios respiratórios e de alongamento ajudarão a melhor a sua postura e controlar a ansiedade.

 

 

 

 

TIGRE

Nome Chinês: HU
Nome Japonês: TORA
Horas: 3:00 às 5:00 horas
Direção: leste-nordeste
Mês Favoravel: agosto (inverno)
Elemento: Madeira
Polaridade: Yang
Planeta Regente: Júpiter
Metais: alumínio
Pedras: água-marinha
Erva: sabugueiro
Perfume: canela
Cores: laranja e marrom-claro
Flor: papoula
Planta: salgueiro
Número da Sorte: 3
Dia da Sorte: sábado

 

 

Amor: O novo ano trará conquistas e realizações amorosas para quem tem certeza de seus sentimentos. Mas, se ainda tem dúvidas do que deseja, evite agir sob pressão e tome cuidado com relacionamentos motivados pelo oportunismo. Na vida a dois, o momento favorece a renovação das energias e as mudanças. Deixe a rotina de lado e dedique um tempo maior para curtir bons momentos ao lado da pessoa amada.
Trabalho: Poderá alcançar realizações nos negócios e terá boas oportunidades financeiras. Invista em seu aprimoramento, mas evite se sobrecarregar. Foque em suas prioridades e não assuma mais tarefas do que pode cumprir.
Família: Certifique-se dos fatos e reflita antes de emitir qualquer julgamento. Não queira resolver os problemas da família inteira, pois cada um deve fazer a sua parte. Cultive a leveza e o bom humor na relação com os parentes.
Saúde:
 Pratique exercícios regulares para o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito. Assim, conseguirá controlar a ansiedade, o estresse e o desgaste energético. Além disso, preste atenção especial ao risco de nevralgias.

 

 

 

 



COELHO

Nome do Signo em Chinês: TÚ
Nome do Signo em Japonês: USSAGUI
Horas governadas: 5:00 às 7:00 horas
Direção do seu signo: leste
Mês favorável: setembro
Signo zodiacal correspondente: Peixes
Elemento: Madeira
Polaridade: Yin
Planeta regente: Júpiter
Metal: platina
Pedras: ametista
Erva: açafrão
Perfume: glicínia
Cores: violeta e azul
Flor: ninféia
Planta: figueira
Número de sorte: 9
Dia de sorte: quinta-feira 

 

 

Amor: Se está só, espere aventuras, encontros inesperados e paixões passageiras, pois o astral estará mais favorável às amizades. Como estará em busca do prazer e da liberdade, tome cuidado com as consequências de seus atos. Seja encontrou sua alma gemea, a fase será de entendimento e felicidade. Compartilhe os seus sonhos com o par e conseguirá fortalecer os laços afetivos, de companheirismo e cumplicidade.
Trabalho:
 Para não se sobrecarregar, priorize suas atividades, pois o excesso de pressão poderá causar estresse. Procure planejar suas ações e aja de maneira estratégica. Busque a organização, a praticidade e faça acordos. Haverá possibilidades de destaque e reconhecimento profissional.
Família:
 Tome atitudes, faça as mudanças necessárias e estabeleça limites no seu lar. Evite o nervosismo e acabe com as brigas e discussões. Aos poucos, tudo irá se resolver, e a harmonia voltará ao ambiente familiar.
Saúde: Fique longe dos excessos alimentares. Assim, poderá evitar problemas no fígado. Para manter a vitalidade e o bem estar pratique exercícios físicos regularmente.

 

 

DRAGÃO

Nome do Signo em Chinês: LONG
Nome do Signo em Japonês: RIYÚ
Horas governadas: 7:00 às 9:00 horas
Direção do seu signo: leste-sudeste
Mês favorável: outubro (primavera)
Signo zodiacal correspondente: Áries
Elemento: Madeira
Polaridade: Yang
Planeta regente: Júpiter
Metal: ferro
Pedras: jaspe verde
Erva: alecrim
Perfume: lavanda
Cores: vermelho
Flor: lótus
Planta: espinhosas
Número de sorte: 8
Dia de sorte: terça-feira 

 

 

Amor: Se está só, saiba que os encontros afetivos estarão favorecidos. Com o seu magnetismo e jeito carismático, saberá despertar o interesse do seu alvo. Mas a tendência é que se envolva em relacionamentos passageiros, pois estará em busca de novas experiências e aventuras. Na vida a dois, a fase será de integração e harmonia. Porém, se não estiver feliz no romance, talvez seja melhor rever a relação e decidir por um novo caminho.
Trabalho:
 O novo ano será favorável aos estudos e ao crescimento profissional. Não perca as boas oportunidades que deverão surgir. As escolhas que fizer agora terão grandes chances de gerar bons frutos.
Família:
 Ótimo momento para os entendimentos e as reconciliações. Aproveite para esclarecer as divergências do passado e fortalecer os laços com os parentes. Tudo indica que haverá também novidades e boas notícias chegando.
Saúde:
 Cuide da coluna vertebral e da sua postura. Para isso, faça exercícios de alongamento, de preferência em contato com a natureza. Assim, também conseguirá manter o equilíbrio entre o corpo e a mente. Dê uma atenção especial ao fígado e aos intestinos
.

 

 

 

 

SERPENTE

Nome do Signo em Chinês: SHÉ
Nome do Signo em Japonês: REBÍ
Horas governadas: 9:00 às 11:00 horas
Direção do seu signo: sul-sudeste
Mês favorável: novembro (primavera)
Signo zodiacal correspondente: Touro
Elemento: Fogo
Polaridade: Yin
Planeta regente: Marte
Metal: cobre
Pedras: safira azul e esmeralda
Erva: capim-cidreira
Perfume: rosa
Cores: verde-claro e rosa
Flor: cardo
Planta: samambaia
Número de sorte: 6
Dia de sorte: sexta-feira

 

 

Amor: O ano será favorável para os relacionamentos afetivos. Com seu jeito envolvente e sensual, poderá despertar o interesse de quem deseja e só ficará sem um par se desejar. No romance, espere por momentos de felicidade e cumplicidade. Se surgirem conflitos, saberá resolver os problemas com maturidade, ponderação e análise crítica.
Trabalho:
 Terá boas chances de alcançar a realização profissional. Poderá assumir a liderança de uma equipe de um negócio ou sociedade. No entanto, procure manter a calma e tenha paciência, pois as mudanças repentinas e sem planejamento poderão diminuir os seus lucros.
Família:
 Curta esta fase que promete ser de tanquilidade e harmonia no ambiente doméstico. Use a criatividade e a imaginação para tornar a rotina do seu lar mais agradável e compartilhe momentos de alegria e prazer junto às pessoas queridas.
Saúde: Dê mais atenção à sua alimentação e adquira hábitos saudáveis. Evite o desgaste energético, reservando momentos para o lazer e para o descanso. Faça também exercícios físicos que fortaleçam a sua musculatura.

 

 

 

 

CAVALO

Nome do Signo em Chinês: MA
Nome do Signo em Japonês: UMA
Horas governadas: 11:00 às 13:00 horas
Direção do seu signo: sul
Mês favorável: dezembro (verão)
Signo zodiacal correspondente: Gêmeos
Elemento: Fogo
Polaridade: Yang
Planeta regente: Marte
Metal: mercúrio
Pedras: topázio e magnetita
Erva: erva-doce
Perfume: floral
Cores: amarelo e ocre
Flor: margarida
Planta: acácia
Número de sorte: 5
Dia de sorte: quarta-feira

 

 

Amor: O novo ano será bastante favorável para os assuntos amorosos, pois possibilitará os encontros afetivos e os novos relacionamentos. Mas, se você for muito exigente, poderá colocar tudo a perder. Então, abandone as ilusões, cultive a receptividade e aproveite o momento presente. Se não criar grandes expectativas, poderá ter boas surpresas. Quem já tem um par deve fortalecer o romance por meio da cumplicidade e do diálogo sincero. Ao compartilhar suas dúvidas e medos com quem ama, irá consolidar a relação.
Trabalho: Seus defeitos e qualidades estarão em evidência. Procure manter a calma, o equilíbrio e concentre-se em suas atividades. Não dê ouvidos às fofocas. Organize e cuide pessoalmente dos documentos escritos ou oficiais e preste atenção aos prazos legais.
Família:
 Boa fase para as mudanças ou reformas na sua casa. Haverá alegrias e boas notícias com o reencontro de parentes. Se precisar, conte com o apoio da família nos momentos de crise.
Saúde: Para controlar a ansiedade, faça exercícios e, se possível, medite um pouco. Dê mais atenção aos olhos e ao coração, e cuide do sistema circulatório. Evite a auto-medicação, pois há risco de intoxicação.

 

 

CABRA

Nome do Signo em Chinês: YANG
Nome do Signo em Japonês: RHITUJI
Horas governadas: 13h às 15:00 horas
Direção do seu signo: sul-sudoeste
Mês favorável: janeiro (verão)
Signo zodiacal correspondente: Câncer
Elemento: Fogo
Polaridade: Yin
Planeta regente: Marte
Metal: prata
Pedras: esmeralda
Erva: rosa-branca
Perfume: rosa
Cores: branco e prateado
Flor: Lírio
Planta: abismo
Número de sorte: 2
Dia de sorte: segunda-feira

 

 

Amor: Se busca um par e deseja viver um novo relacionamento, saiba que o seu jeito estará mais receptivo e sociável, por isso, será mais fácil alcançar seus objetivos. Porém, poderá reencontrar uma antiga paixão que trará dúvidas ao seu coração. Caso já viva um romance, busque o equilíbrio no relacionamento, com sensatez e bom-senso. Embora o clima seja de paixão intensa, controle o ciúme e modere os seus impulsos.
Trabalho: Defina claramente os seus objetivos e vá em busca da realização deles, sem esperar pelos outros. Poderá contar com a ajuda dos amigos, mas faça a sua parte e demonstre disposição para levar adiante os seus projetos.
Família: Busque a compreensão e estabeleça limites em seu lar com calma e ponderação. Use a sua autoridade e posicione-se com firmeza, mas sem perder o carinho e o respeito pelos seus familiares.
Saúde: Para manter a vitalidade, adote uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos regularmente. Além disso, aprenda a controlar suas emoções, pois elas podem afetar a sua saúde.

 

 

MACACO

Nome do Signo em Chinês: HÓU
Nome do Signo em Japonês: SARU
Horas governadas: 15h às 17:00 horas
Direção do seu signo: oeste-sudoeste
Mês favorável: fevereiro (verão)
Signo zodiacal correspondente: Leão
Elemento: Metal
Polaridade: Yang
Planeta regente: Vênus
Metal: ouro
Pedras: rubi
Erva: cravo
Perfume: sândalo
Cores: amarelo, laranja e dourado
Flor: girassol
Planta: carvalho
Número de sorte: 1
Dia de sorte: domingo

 

 

Amor: Este será o início de uma nova fase em sua vida sentimental, com boas possibilidades de conquistas e realizações, seja com a chegada de um novo relacionamento ou de uma antiga paixão, que poderá voltar inesperadamente. Na vida a dois, é hora de fortalecer o relacionamento. Use a criatividade para trazer mais prazer e cumplicidade aos momentos a dois.
Trabalho:
 No novo ano, poderá ter o reconhecimento dos seus esforços. Cultive a diplomacia e evite o excesso de controle e o autoritarismo. Você precisará do apoio dos amigos e das pessoas ao redor. Os pequenos projetos estarão favorecidos. Fique longe de fofocas e discussões.
Família:
 Novidades estão porvir, inclusive com possibilidade de mudança de residência. Fase favorável para estabelecer a paz e a união no lar. Com vontade e disposição, os desentendimentos familiares poderão ser esclarecidos.
Saúde:
 Aprenda a lidar melhor com suas emoções, evite a exposição ao sol e tome cuidado com alergias e queimaduras. Cuide bem da pele e do sistema digestivo. Evite os excessos na alimentação e controle seu peso.

 

 

GALO

Nome do Signo em Chinês: JI
Nome do Signo em Japonês: TORI
Horas governadas: 17h às 19:00 horas
Direção do seu signo: oeste
Mês favorável: março (outono)
Signo zodiacal correspondente: Virgem
Elemento: Metal
Polaridade: Yin
Planeta regente: Vênus
Metal: níquel
Pedras: ágata e turmalina
Erva: sabugueiro
Perfume: gardênia
Cores: azul-marinho e verde
Flor: verbena
Planta: laranjeira
Número de sorte: 5
Dia de sorte: quarta-feira

 

 

Amor: Na paquera, seja mais autoconfiante. Se estiver de olho em alguém, deixe o medo de lado e tome a iniciativa na conquista. São grandes chances de se dar bem. No romance, busque o equilíbrio por meio do diálogo sincero, sem medo de encarar a realidade e os fatos. Resolva os conflitos assim que aparecerem. Evite as brigas e controle as explosões de raiva.
Trabalho: O ano será favorável para o seu desenvolvimento profissional. Poderá ampliar os contatos e fazer parcerias com pessoas que compartilham os mesmos objetivos e ideais. O período favorece também a organização e o planejamento de novos projetos. Mantenha uma atitude moderada e aceite as críticas de maneira construtiva.
Família:
 Tudo indica que viverá momentos de realização e alegria no lar. Poderá ter o reconhecimento por sua generosidade e dedicação aos parentes, além reencontrar familiares que não vê há muito tempo.
Saúde:
 Atenção às doenças que podem ser desencadeadas pelas emoções. Preste atenção como seus sentimentos podem afetar seu comportamento. Cuide também da saúde bucal e do sistema respiratório.

 

 

 

 

CÃO

Nome do Signo em Chinês: GOU
Nome do Signo em Japonês: INU
Horas governadas: 19h às 21h
Direção do seu signo: oeste-noroeste
Mês favorável: Abril (outono).
Signo zodiacal correspondente: Libra
Elemento: Metal
Polaridade: Yang
Planeta regente: Vênus
Metal: bronze
Pedras: diamante rosa
Erva: jasmim
Perfume: alfazema
Cores: rosa e azul
Flor: hortênsia
Planta: macieira
Número de sorte: 7
Dia de sorte: sexta-feira

 

 

Amor: Se deseja viver um romance, evite criar grandes expectativas e mostre seu lado mais receptivo para conhecer pessoas diferentes. Além disso, supere o medo e permita-se vivenciar uma nova paixão. Se ja tem um par, o novo ano promete ser de harmonia e integração, trazendo entendimento, compreensão, cumplicidade e estabilidade no romance. Viva cada momento com intensidade!
Trabalho:
 Poderá se destacar e assumir a liderança no trabalho. Mas, para isso, aja com determinação, tenha a certeza do que deseja e seja flexível ao se deparar com desafios e obstáculos, mas sem perder o foco. Se precisar, poderá contar com o apoio dos amigos.
Família: Observe os fatos e escolha o momento mais adequado para agir ou falar. Assim, evitará as confusões e os desentendimentos no lar. Seja firme, mas evite o autoritarismo.
Saúde:
 Combata a ansiedade e recarregue as suas energias praticando exercícios físicos, de preferência, junto à natureza. Adquira hábitos mais saudáveis. Atenção às alergias, cuide melhor do estômago e dos pulmões.

 

PORCO

Nome do Signo em Chinês: ZHU
Nome do Signo em Japonês: BUTA
Horas governadas:: 21h às 23h
Direção do seu signo: norte-noroeste
Mês favorável: maio (outono)
Signo zodiacal correspondente: Escorpião
Elemento: Água
Polaridade: Yin
Planeta regente: Mercúrio
Metal: aço
Pedras: opala e topázio
Erva: tomilho
Perfume: almíscar
Cores: púrpura e marrom
Flor: azaléia
Planta: videira
Número de sorte: 8
Dia de sorte: terça-feira
 

 

 

Amor: Quem está só poderá conhecer pessoas interessantes em reuniões ou viagens. Mas, para curtir tudo de bom que um relacionamento pode oferecer, será necessário deixar as preocupações de lado e aproveitar o momento presente. Na vida a dois, não deixe a rotina tomar conta da relação. Use a sua criativida para reacender a chama da paixão. Preste mais atenção aos desejos da pessoa amada para que, juntos, possam compartilhar momentos especiais.
Trabalho:
 O ano promete ser agitado, com imprevistos, viagens e contratempos. Para superar os desafios, o melhor a fazer é manter a serenidade e focar naquilo que é essencial. Cuide das suas prioridades e aprenda a dividir tarefas. Cultive a diplomacia. Sua determinação e capacidade de se comunicar estarão em alta e você poderá até mesmo liderar uma equipe de trabalho.
Família:
 Busque a harmonia e a compreensão no seu lar com diálogo, respeito e bom senso. Além disso, fuja das discussões e não tente impor a sua vontade pela força.
Saúde:
 Saiba equilibrar o trabalho com os momentos de lazer e descanso. Cuidado com os excessos alimentares. Faça exercícios físicos e cuide melhor da coluna vertebral, da cabeça e do aparelho respiratório.

 

34830-39

Comentários

0
0
0
0