Prendas de Natal por Signo
16 Novembro, 2013
Os 5 Elementos do Horóscopo Chinês
16 Agosto, 2015
Mostrar tudo

2015: O Ano da Cabra

86i58PICJKu_1024Dia 19 de Fevereiro entramos no Ano Chinês da Cabra. Mas o que significa para nós este ano?

Estando a terminar o Ano do Cavalo (Dia 18/02/2015) já se pode falar no Ano da Cabra que vai começar no próximo dia 19.

Depois da aventura e velocidade vem a calma e o momento para atar as pontas soltas do ano que nos está a deixar. O Ano do Cavalo foi um ano muito rápido, energético, cheio de aventuras, favorável ao progresso, mas também com momentos de frustração.

Mas a partir do dia 19 o Ano da Cabra promete ser mais calmo, um ano para relaxar e fazer as pazes com tudo e todos. As coisas progridem lentamente e nós tenderemos a ser mais sentimentais e emocionais. A influência da Cabra aproximar-nos-á mais do lar e das nossas famílias. Iremos importar-nos mais com aqueles que estão perto de nós e seremos mais liberais com o nosso tempo e dinheiro.

No cenário Mundial, as coisas serão tranquilas. Tempo de analisar os nossos desejos e fantasias. Mas devemos ter em atenção o excesso de gastos.

A serenidade da Cabra, as suas atitudes calmas irão retardar as coisas supostamente intensas ou activas, mas este não é um ano para actividades agitadas – é um ano virado para a Introspecção.

 

Amizades: Uma das características mais marcantes do signo da Cabra é a sua abnegação, que se traduz na preocupação com o bem estar dos outros, disponibilidade, hospitalidade, dedicação e disposição para agradar.

Essas são tendências que estarão evidentes durante o ano e irão influenciar no comportamento das pessoas em geral.

Talvez consigamos recuperar amizades perdidas por mal entendidos. Procuraremos compreender as pessoas e os seus sentimentos, mas também poderemos adoptar uma atitude devotada e protectora com os outros. Entretanto será importante evitar proteger e ajudar demais, deixando que as pessoas aprendam a caminhar com os próprios pés.

Por haver uma visão um tanto ingénua das coisas, deveremos ter cuidado para não confiarmos demais nas pessoas desconhecidas. Isso vai proteger-nos de sermos explorados por pessoas de má índole. Por outro lado deveremos evitar que a serenidade da Cabra não nos transforme em dependentes da ajuda, apoio e atenção dos outros.

Amor e Romance: Os romances estarão em primeiro plano, sendo um ano em que haverá muitas declarações de amor e maior generosidade nos relacionamentos. As pessoas mostrar-se-ao mais carinhosas, gentis, amáveis, compreensivas, mas também vão esforçar-se mais para serem felizes.

Poderemos sentir uma certa necessidade de sermos bajulados para nos sentirmos amados e admirados, porém será necessário combater essas tendências, como também a insegurança, o ciúme, a ansiedade e teimosia. Será um ano para compreendermos que o autoritarismo e controle são formas egoístas de pensar apenas em si e servem apenas para criar distanciamentos.

Os casais que estiverem dispostos a esforçarem-se e trabalharem juntos para obterem êxitos e conquistas terão sucesso. Será ainda a oportunidade para cuidarmos dos desgastes nos relacionamentos, procurando meios para renovar a rotina e apimentar a convivência do casal.

Novos relacionamentos também serão beneficiados. Pessoas que estiverem sozinhas terão a oportunidade de terem novos contactos. E embora possam surgir dúvidas, será preciso evitar relacionamentos superficiais ou ter múltiplos relacionamentos para tentar achar uma pessoa especial.
Este será um ano em que poderão acontecer muitas reconciliações e reconstrução de muitos relacionamentos. Devemo-nos esforçar para que nada venha perturbar o ambiente familiar, sendo também a oportunidade para fortalecer a convivência com nossos familiares e a harmonia no lar.

china1Trabalho: Persistência, organização, metas e visão de longo prazo serão fundamentais em 2015. Será essencial mostrar empenho e dedicação no trabalho, porém por via de meios de trabalho menos penosos, que nos deixem trabalhar sem pressão e sem pressa, fugindo das rotinas no trabalho e evitando discórdias.

Será ainda um ano para evitar nervosismos e fugir do stress. Trabalhos em equipa ou em parceria terão maior possibilidade de êxito. Devido à maior sensibilidade artística poderão surgir projectos criativos.

A imaginação será uma grande aliada, assim como poderão surgir excelentes ideias durante o ano. Projectos poderão ter um novo impulso para serem retomados ou realizados, mas o sucesso irá depender da auto-disciplina e das decisões tomadas com responsabilidade e planeamento.

É provável que as coisas progridam lentamente, mas deveremos ter determinação e persistência. Só assim poderemos alcançar os resultados almejados. Ainda que haja obstáculos deveremos combater o desânimo e não desistirmos diante das dificuldades. Até poderemos contar com a ajuda alheia, porém deveremos combater a insegurança e a dependência dos outros. Embora nos possamos tentar adaptar às situações, será importante não deixarmos as nossas decisões e responsabilidades nas mãos de outras pessoas.

 

Dinheiro: O ano da Cabra costuma ser um ano de conquistas financeiras, mas é preciso saber lidar com o dinheiro. Para as pessoas prevenidas não deverá faltar dinheiro.

Quem tiver atitudes maduras e responsáveis com os seus recursos terá a oportunidade de cuidar das suas necessidades e também aumentar os rendimentos.

Algumas pessoas poderão receber ajuda financeira, enquanto outras poderão receber heranças de pessoas e lugares jamais imaginados. E ainda que estejamos confiantes e a apreciar as coisas mais belas e refinadas da vida, será um ano para mantermos a moderação e prudência.

Um desafio será controlar os desejos, para que não nos percamos em fantasias, em excesso de gastos, dívidas com cartões de crédito e muitas prestações a pagar. Imprudências poderão dar origem a dificuldades financeiras, falência de empresas tradicionais e obstáculos para bancos e instituições financeiras.

Estarão a salvo dessas tendências aqueles que fizerem um bom planeamento financeiro, não exagerarem nas expectativas de ganhos e mantiverem cautela na concessão de créditos e empréstimos. O capitalismo poderá enfrentar grandes desafios, o que exigirá dos governantes muita habilidade administrativa para superar a fase.

energizaçãoSaúde e Espiritualidade: Sendo a Cabra um signo introspectivo, também poderemos sentir necessidade de avaliar a vida e a nossa própria existência. Estaremos atentos aos nossos hábitos, vícios e tudo o que de facto temos feito para o nosso corpo e saúde.

É provável que estejamos mais interessados em cuidar da nossa alimentação e de nossa mente, a procurar aproveitar a vida de modo saudável e responsável. Quem cuidou bem da saúde no passado verá surgir bons resultados, mas quem esteve ou estiver a negligenciar a própria saúde poderá enfrentar debilidades.

Não será um ano indicado para actividades intensas e agitadas, mas para reflectirmos no modo de agir e explorarmos o auto-conhecimento. Haverá grande vontade de viver livre, sem restrições e amarras, o que poderá trazer muitas transformações por meio de mudanças, tanto na esfera familiar quanto no trabalho e na forma de nos apresentarmos ao mundo.

Comentários

Partilhas