Hexagramas
Os Hexagramas do ‘I Ching’
17 Agosto, 2007
quiromancia
Introdução à Quiromancia
17 Agosto, 2007
Mostrar tudo

A Quiromancia

main2

main2 A palavra Quiromancia origina-se do grego “Kheiromanteia” e significa : “Kheir” Quiro = mão e “Manteia” Mancia = adivinhação, isto é adivinhação dos segredos através da interpretação das linhas das mãos, que podem revelar o destino das pessoas, pois os antigos sábios acreditavam que nosso Passado, Presente e Futuro, já estavam registrados no formato e linhas de nossas mãos, determinando nosso comportamento e personalidade, sendo Passado, Presente e Futuro apenas diferentes estados de consciência.

 

A Quiromancia é uma ciência muito antiga, foi muito utilizada no antigo Egipto e encontram-se registos desta arte divinatória nos manuscritos Assírios, Egípcios, Chineses e Indianos há mais de 4 mil anos. Ter-se-ia originado na Índia, oriunda de uma ciência milenar de carácter racional e lógico chamada de “Palmistry” traduzida como “Quiromancia Védica” e era praticada pelos yoguis.

Conta uma antiga lenda que existe nos Himalaias uma caverna onde vive um Yogui de mais de 400 anos de idade, que se encontra em estado de meditação (samadhi) e que é portador de um antigo livro, feito com peles das palmas de mãos humanas mumificadas onde pode-se observar perfeitamente suas linhas. Segundo a lenda, este antigo livro tem sido utilizado por monges estudantes da “antiga arte”, durante milhares de anos.

Actualmente atribui-se aos Ciganos a arte da leitura das mãos. Sabe-se que os Ciganos se originam do norte da Índia e que emigraram para a região de Tiblisi, no sul da Rússia, dali para a Roménia, de onde se expandiram para o resto do mundo. Desde criança os Ciganos aprendem a ler as mãos. Esse é seu trabalho mais rentável, pois da previsão do destino nas mãos nascem os feitiços e magias para o amor e os trabalhos para melhorar a vida. Os Ciganos praticam a quiromancia até hoje em suas Ofisas (Templo Cigano), praças, feiras, etc.

A Quiromancia foi exaustivamente estudada na Europa da Idade Média, e muitas vezes associada à Astrologia. Enquanto a Astrologia nos informa da influência dos astros nas nossas vidas, a Quiromancia procura explicar a influência da mente, manifestada na palma das nossas mãos. Ambas actuando em perfeita harmonia e sincronização. O propósito prático da Quiromancia é ajudar as pessoas nas suas vidas a identificar as suas potencialidades, as suas deficiências e principalmente, fazer a coisa certa no momento certo.

Comentários

0
0
0
0