divination
Sobre a Adivinhação
29 Novembro, 2006
anuncie001.jpg
Campanhas Publicitárias
20 Dezembro, 2006
Mostrar tudo

A Reencarnação

220px-Reincarnation_AS

220px-Reincarnation_ASReencarnação é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada consciência, espírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou o esvaziamento do Eu.

Este artigo inclui um vídeo com a opinião e investigação da ‘Informação Espírita – Series’.

A reencarnação é um dos pontos fundamentais do Espiritismo (sistematizado por Allan Kardec) mas também faz parte do sistema de crenças de várias religiões e filosofias como o Hinduísmo, algumas vertentes do Budismo, o Jainismo, a Teosofia, o Rosacrucianismo, a filosofia socrato-platônica e as vertentes místicas do Cristianismo como, por exemplo, o Cristianismo esotérico e o Catolicismo até ao concílio. É uma crença popular entre muitos cristãos de outras linhas, embora a grande maioria das denominações cristãs não a admita.

Há referência a conceitos que lembram a reencarnação na maior parte das religiões, incluindo religiões do Egipto Antigo, religiões indígenas, entre outras. A crença na reencarnação também é parte da cultura popular ocidental, e sua representação é frequente em filmes de Hollywood.

É comum no Ocidente a ideia de que o Budismo também pregue a reencarnação e de facto algumas linhas fazem-no, visto que o Budismo originou como uma seita do Hinduísmo, embora na visão budista não seja sempre aceite a concepção de uma alma individual, que passa de um corpo a outro, dando preferência à noção de renascimento.

Comentários

0
0
0
0