Regras de Concursos
3 Junho, 2012
tarot
Anunciado o Projecto Tarot
12 Junho, 2012
Mostrar tudo

Os Cristais e a Astrologia

Na Astrologia os cristais possuem um significado importante e a cada signo astrológico podem ser associados determinados minerais, os quais podem fortalecer ou enfraquecer as características do signo, de acordo com o que se pretende. O significado e as características dos signos são vastos e, por isso, pertencem a cada signo astrológico vários cristais, os quais podem nalguns casos ser comuns.

É sempre importante lembrar que cada cristal possui uma determinada utilização e nem sempre usar o cristal do nosso signo solar é o mais indicado para o dia-a-dia, no entanto confira neste artigo quais os cristais mais indicados para cada um dos 12 signos!

Foi observado ao longo dos séculos que certos cristais vibravam em sintonia com os signos ou disposições astrológicas.  Sendo assim, os cristais estão associados aos doze signos do zodíaco ao contrário dos metais tradicionalmente ligados aos planetas. Devemos tomar em consideração que apesar dos cristais serem associados aos signos isso não significa que não sofram influências planetárias, pois como sabemos cada signo é regido por um planeta, o que certamente influência também as vibrações dos cristais. Mesmo tendo alguns cristais associados aos signos, nunca esqueça sua intuição na hora de fazer a escolha do seu cristal, não se contentando com aquele que comercialmente lhe é apresentado.

CARNEIRO
ariesAs pedras do signo de Áries são o rubi e o jaspe, mas pode ser utilizado o cristal de quartzo em obelisco como calmante. O jaspe é uma mistura de quartzo, calcedónia e outros minerais corantes; os antigos usavam no polegar, (o dedo de Marte) um anel de jaspe, a pedra parece ser útil para as doenças do fígado e dos pulmões. Segundo muitos esotéricos antigos, o jaspe tinha o poder de deter o sangue.
Outras pedras associadas e indicadas: pedra do sol, topázio, ametista, granada, cornalina, turmalina negra, olho de boi, hematite, quartzo rosa bruto.

TOURO
taurusAs pedras amuleto de Touro são: a esmeralda e a aventurina.  A aventurina é um quartzo muito parecido ao jade, parece curar as patologias da garganta e as vias respiratórias.
Outras pedras associadas e indicadas: quartzo rosa, lápis-lazuli, ágata rosa ou roxa, aventurina laranja, crisocola, pirite, turmalina negra, jade, ónix e olho de boi.

GÉMEOS
geminiA pedra amuleto de Gémeos é a ágata, traz bem-estar no trabalho, no comércio, no jornalismo e nas comunicações em general. Também a tartaruga é um grande amuleto para os de Gémeos. A Ágata é composta por óxido de silício, calcedónia e quartzo, com frequência apresenta estrias devidas à estratificação. Esta pedra também era utilizada para aumentar os poderes ocultos, parece dar vigor sexual e é um potente talismã contra a inveja.
Outras pedras associadas e indicadas: citrino, olho de tigre, ágata verde, água-marinha, calcedónia, turmalina negra ou verde, hematite, âmbar e cristal de rocha (cristal de quartzo).

CARANGUEJO
cancerAs pedras amuleto do signo de caranguejo são: a pedra da lua (opalite) e a opala, também a pérola ou as esferas de cristal quartzo parecem trazer sorte a este signo. O cristal é uma pedra muito utilizada em magia (a esfera de cristal). Nos países de religião islâmica se crê que o cristal de rocha ajuda na obesidade e cura as cólicas renais: ajuda nas mudanças de humor. Pendurado do pescoço parece que dissolve os pesadelos.
Outras pedras associadas e indicadas: quartzo rosa, quartzo fumado, quartzo rutilado, crisoprásio, aventurina azul, sodalite, turmalina negra, cornalina.

LEÃO
leoAs pedras amuleto do signo de Leão são: o topázio e o olho-de-tigre, (que ajuda nas patologias do coração, no egocentrismo, na realização de um projecto). O olho do tigre é uma pedra querida para os frequentadores do casino. Os antigos deram a esta pedra qualidade adivinhadora para prevenir os acontecimentos inesperados da sorte.
Outras pedras associadas e indicadas: heliotrópio, quartzo (qualquer), mookaite, ágata de fogo, cornalina, citrino, turmalina negra, pirite, âmbar, jaspe leopardo e pedra do sol.

VIRGEM
virgoA pedra amuleto do signo de Virgem é o quartzo rosa. Segundo crenças antigas, esta pedra ajuda nas dificuldades afectivas, nas querelas de casal, nas problemáticas familiares. Óptimo talismã contra o mal de olhos.
Outras pedras associadas e indicadas: ágata (qualquer), jaspe leopardo, turmalina negra, ametista, sodalite, olho de tigre, hematite e âmbar.

BALANÇA
libraAs pedras amuleto deste signo são: o peridoto e o jade. São pedras que são identificadas com o artista, a diva, o músico, e em general com a arte e o belo. Os antigos, seguindo suas crenças, utilizaram estas pedras para aliviar as dificuldades da vida.
Outras pedras associadas e indicadas: jaspe (qualquer), quartzo verde, quartzo fumado, quartzo rosa, crisocola, crisoprásio, turmalina negra, malaquite, aventurina e fluorite.

ESCORPIÃO
scorpioA pedra amuleto de Escorpião é o jaspe (o mais escuro possível) que é a pedra de Marte. Para os que pertencem a este signo e querem encontrar equilíbrio, segundo uma antiga tradição, têm que levar na mão esquerda um topázio. O jaspe parece contribuir ajuda nos quistos ovários e nos partos difíceis. Óptima pedra para quem faz parte do sector esotérico.
Outras pedras associadas e indicadas: jaspe dálmata (verde ou azul), citrino, turmalina (negra ou verde), granada, obsidiana, olho de falcão, ágata (qualquer), malaquite, pedra da lua e fluorite.

SAGITÁRIO
sagittariusA pedra amuleto por excelência do Sagitário é a Ametista; ela representa a ambição, as viagens, as aventuras, o sucesso. Esta pedra é um óxido de silício. Seu nome deriva de uma ninfa de Baco de qual ele se apaixonou, tratando depois de conseguir os favores. Parece que antigamente se bebia em copas de ametista para não se embebedar. A ametista parece paralisar todas as operações de magia.
Outras pedras associadas e indicadas: mookaita, pirite, topázio, quartzo (qualquer), sodalite, lápis-lazuli, azurite, olho de gato, turmalina negra, pedra do sol e alunite.

CAPRICÓRNIO
capricornAs pedras amuleto deste signo são todas derivadas do ferro (ver as hematites) mas também a turmalina negra é óptima para este signo, ajuda no dinheiro e na carreira. Por quanto concerne à saúde, estas pedras reforçam o equilíbrio pessoal e aumentam as capacidades intuitivas, por exemplo ajudando na busca das coisas que não se encontram.
Outras pedras associadas e indicadas: quartzo fumado, ónix, turquesa, pirite, cristal de rocha (cristal de quartzo), citrino, jaspe castanho, olho de falcão e obsidiana (qualquer)

AQUÁRIO
aquariusAs pedras amuleto deste signo são: o olho-de-gato, a opala irisado, mas sobretudo os lápis-lazúlis. Esta pedra parece contribuir ajuda nos investimentos, nas inovações e na tecnologia. Na saúde, parece ajudar nos problemas circulatórios e as veias.
Outras pedras associadas e indicadas: água-marinha, turmalina negra, quartzo verde ou amarelo, calcite azul, safira azul, ametista, turquesa, fluorite, crisoprásio e crisocola.

PEIXES
piscesAs pedras amuleto para este signo são duas. A primeira é a pedra água marinha, na idade média foi utilizada para as inflamações da garganta e reduzido em fino pó servia para curar os olhos, actualmente usa-se para curar o intestino e a dor de mãos. A segunda é a ametista, (como para Sagitário).
Outras pedras associadas e indicadas: quartzo rosa, diamante, jade, opala, turquesa, hematite, ágata rosa, âmbar, sodalite e turmalina negra.

por Guia Kármico Mário Portela

Comentários

0
0
0
0