com Margarida Cardoso

Semana 20 de 52
 
 

Se já leste o Georritmo desta semana, então já sabes que o grande herói desta semana é o Sol. Com tanto picos e movimentação que nos pode vir a afectar não só fisicamente como emocionalmente e energeticamente.

Tendo isto em mente e o conselho do Georritmo eu escolho dois arcanos para esta semana.

O primeiro é o Sol. O arcano Sol traz com ele a energia da luz, da alegria, da positividade e criatividade. Ele é o rei, e brilha sobre nós trazendo, conforto e bem estar em especial depois de semanas de turbulência. No entanto a energia do Sol em demasia pode queira, pode esgotar e tirar força. Pode nos levar a excesso de confiança que tem como resultado egoísmo e irresponsabilidade. Aproveite a energia que o Sol lhe traz nesta altura, mas não se esqueça de estar atento aos excessos.

O segundo arcano que escolho é o 5 de espadas, ele vem nos lembrar a necessidade de evitar conflitos desnecessários e que não devemos exagerar nas reações. Devemos manter a calma. Sim possivelmente vamos sentir desconforto, dores ou até algum mal-estar, mas se nos deixarmos levar pelo drama e exageros então vamos acabar por ter uma semana muito turbulenta tanto física com mentalmente.

O segredo para esta semana vai ser manter o seu Sol a brilhar sem exageros, conflitos ou dramas.

Qual o arcano que escolhe para esta semana para ajudar com os picos e exageros do Sol?

Deixe o seu comentário e partilhe o Boletim!

Até para a semana.  

Baralho: Radiant Rider Waite Smith

Dica de Tarot

Hoje vamos falar de Inteligência Artificial

O nosso mundo está cada vez mais a ser influenciado pela Inteligência Artificial (IA). Esta influência também é sentida no mundo do Tarot, desde a criação de baralhos até ao seu uso.  

O Tarot apesar de ser uma ferramenta fundamental de autoconhecimento e informação, é também uma ferramenta que tem evoluído ao longo dos tempos, adaptando-se a cada época e como tal seria de esperar que se adaptasse ao mundo fascinante da IA.

Aqui estão algumas áreas onde IA tem impactado o mundo do Tarot:

Interpretação de Cartas: Já existem desenvolvidos algoritmos de IA para interpretar as cartas do Tarot. Através da análise de padrões, símbolos e relações entre as cartas várias interpretações são oferecidas. Estas interpretações são fornecidas de forma imparcial sem ter a influencia das emoções do leitor.  

Aplicações de Leitura: Aplicativos e programas de IA foram criados para fornecer leituras de Tarot automatizadas. Os usuários podem fazer perguntas ou selecionar uma tiragem de cartas, e a IA fornece uma interpretação personalizada. Essas aplicações podem ser úteis para aqueles que desejam orientação rápida ou estão a aprender Tarot.  

Pesquisa e Análise: A IA pode ser usada para analisar grandes conjuntos de dados de leituras de Tarot. Isso pode ajudar a identificar tendências, padrões e correlações entre as cartas e eventos da vida real. Este tipo de analise pode ajudar a aprofundar a compreensão do Tarot e a sua aplicação prática.

Desenvolvimento de Novos Baralho: Com o apoio da IA designers e artistas estão a criar baralhos de Tarot. Algoritmos podem gerar imagens de cartas com base em temas específicos ou estilos artísticos. Isso expande a criatividade e diversidade no mundo do Tarot, introduzindo novas perspectivas e abordagens.

Aprendizagem e Aperfeiçoamento: A IA pode ser usada como uma ferramenta de aprendizagem para praticantes de Tarot. Sistemas de IA podem oferecer feedback sobre interpretações de cartas, ajudar na memorização de significados e oferecer exercícios de prática. Isso pode acelerar o processo de aprendizagem e aprimorar as habilidades de leitura.

Embora a IA ofereça muitos benefícios para o mundo do Tarot, é importante reconhecer que a intuição humana e a conexão espiritual ainda desempenham um papel crucial na prática do Tarot. A IA pode ser uma ferramenta valiosa para complementar e aperfeiçoar estas habilidades, mas as interpretações finais das mensagens das cartas continuam a ser da responsabilidade do leitor.

O que pensa sobre a IA e o Tarot?

Usaria alguma vez a IA na sua prática de Tarot?

Até para a semana!

 
 

com Linda Silva Oliveira

Semana 20 de 52
 
 
 
 
 
 
 
Cuida de ti com muito amor e gentileza! Pede ajuda se precisares!
 
 
Comentários por Facebook