⇣ ⇣ SCROLL PARA SABER TUDO AGORA ⇣ ⇣

Tarosofia Lusitana apresenta o único Curso de Tarot e Tarosofia, ministrado por Mário Portela com o apoio, certificado e prestígio Portugal Místico

Porquê Curso de Tarosofia e não só de Tarot?

A Tarosofia é a aproximação filosófica ao Tarot e ao mundo tarológico… é o caminho e o programa de desmontagem dos milenares símbolos em padrões de mente inconsciente, supraconsciente e interior. Este é um caminho por camadas, começando nos trunfos, ou arcanos maiores, seguindo pelos arcanos menores cujo significado ganha alicerce nos trunfos construídos sobre os monarcas e representantes da sabedoria nas lâminas da corte, ou arcanos reais.

Cada camada do conhecimento
tarosófico é uma descoberta

Não é tanto o que o curso é, mas aquilo que não é que se torna fulcral. Assim, este curso…

  • não é uma leitura de um livro sobre os 22 arcanos maiores e utiliza todas as lâminas;
  • não é sobre ler o futuro;
  • não é um regurgitar de significados das cartas;
  • não é um comércio avassalador e contido numa única linha;
  • não é psicoterapêutico ou multidimensional, geocósmico, angeológico, cigano ou qualquer outro termo bombástico pseudo-intelectual ou ‘ultrapasteurizado’;
  • não é decorar ou um teste à sua memória;
  • não é para ingressar de ânimo leve;
  • não é criado para vender mais módulos ou cursos de outras áreas;
  • não é dependente de nenhuma crença, religião, seita, mania ou outros dogmas.

«Mais do que um curso esotérico ou místico é um crescimento pessoal que não se consegue medir pelo conteúdo, mas também muito pelo formador Mário (…)»

Testemunho Real

Objectivos do Curso

Este curso capacita-o e certifica-o como um tarósofo e investigador do mundo esotérico.

O Neófito aceite para o aprendizado de Tarosofia encontrará as seguintes metas:

  • Analisar meditativa, intuitiva, simbólica e tarosoficamente todos os arcanos e inversões: maiores, menores, reais e místicos e suas inversões quadríplices.
  • Aprender a lógica da lide com o(s) baralho(s), com o ambiente, com consulentes e com o Eu Superior;
  • Desenvolver a intuição, a concentração e a ligação ao todo e ao seu Eu;
  • Perceber o seu processo kármico de ligação ao tarot;
  • Atingir técnicas ancestrais tarosóficas reservadas a iniciados;
  • Saber escolher, fazer e criar tiragens de acordo com a situação;
  • Aprender a aconselhar, guiar e orientar sem se impor;
  • Conhecer-se melhor e a todo o seu processo de vida;
  • Saber na prática como atender consulentes em sessões presenciais ou à distância;
  • Aprender a criar o seu próprio espaço na tarosofia de forma correcta, ética, honesta e funcional;
  • Utilizar o Tarot como ferramenta terapêutica, orientadora e de auto-conhecimento;
  • Compreender o funcionamento simbólico e energético de cada um dos arcanos;
  • Preparar-se para actuar profissionalmente com ética, respeito, estrutura e dignidade, destacando-se do cartomante de televisão pela qualidade e pelo conhecimento.

«Quando iniciei nem imaginava que ia ficar a saber numerologia, astrologia e cabala. A quantidade de portas abertas para o conhecimento é enorme. Obrigada!»

Testemunho Real

A aprendizagem está dividida em graus que medem a profundidade e, claro está, a dificuldade. O acompanhamento é constante para que os graus fluam naturalmente.

2022-02-02_11-23-42
Grau 1: Neófito

Trata-se do grau físico ou material, onde lidar com os objectos, ferramentas e aprender a desenvolver métodos e técnicas é a base funcional do todo, são os baralhos, os diários, os objectos de apoio, os meios técnicos, os consulentes e as consultas. Um neófito fica imediatamente APTO a dar consultoria após primeiros testes práticos.

– 5 aulas teóricas e 1 prática no mínimo
– Mais de 300 páginas de material didáctico.

2022-02-02_11-33-36
Grau 2: Praticus

Trata-se do grau mental e elemental onde se atravessa o fino véu entre o aqui e o todo. É a análise, a limpeza, a manutenção e a ligação energética, pessoal e intransmissível. É o ser-se convenientemente iniciado e estar apto, íntegro e em harmonia. Uma etapa de auto-conhecimento essencial.

– 3 Aulas teóricas e 2 práticas
– Total de mais de 450 páginas de material didáctico.

2022-02-02_11-34-34
Grau 3: Philosophus

Trata-se do grau mental e intelectual onde a se desenvolve o conhecimento conhecendo as correlações com a numerologia, a astrologia e a Kabbalah básica.

– 5 aulas teóricas e 2 práticas no mínimo
– Preparação monográfica
– Total de mais de 600 páginas de material didáctico.

2022-02-02_11-35-27
Grau 4: Adeptus

Trata-se do grau supramental e intuitivo onde a meditação, o auto-conhecimento, o trabalho interior e a ligação aos arcanos, baralhos, ambientes, elementais, magia e demais variáveis são trabalhados ao pormenor.

– 5 Aulas no mínimo
– Total de mais de 800 páginas de material didáctico.

Não tens de ter um dom, tens de ser bom!
Aceitavas esta exigência?

 

O MELHOR PROJECTO EM QUE ALGUM DIA TRABALHARÁS… ÉS TU!

«A minha aventura com o Tarot começou mesmo muito cedo… não contem a ninguém, mas somam-se já 35 anos de estudo do tarot nos meandros esotéricos e místicos.»

 

O Tarot é uma ferramenta esotérica e não uma fogueira das vaidades para descobrir as traições dos maridos ou as invejas da vizinha.

 

Então quer aprender Tarosofia?

⇣ ⇣ LEIA COM ATENÇÃO ⇣ ⇣

Ao contrário do que possa ser habitual não considero o Curso de Tarot e Tarosofia acessível ou direccionado a todos. Não se trata de achar que o Tarot se destina apenas a uma elite… bem pelo contrário! Todavia, acho que o mercado está saturado e conspurcado com ghettos invertidos, charlatanismo e pessoas mal preparadas em nome da busca incessante do m€tal vil.

Assim, para preservar o bom nome da Tarosofia, a minha exigência de dignificar a área e impedir que as coisas sejam usadas de forma leviana irei conduzir cuidadas selecções dos candidatos que só após confirmação de ingresso irão recebendo o conteúdo programático exacto do curso aula a aula.

Partindo do princípio que concorda com tudo o que foi disposto acima e que ainda assim se encontra interessado em se candidatar ao Curso de Tarot e Tarosofia falta apenas que saiba as características que não poucas vezes afastam os alunos de algum curso, nomeadamente valores envolvidos, certificação, exigências e métodos.

Exigências ao Aluno/Formando

  1. Fora dos horários de aulas o curso possui um intenso trabalho pessoal a ser feito antes da marcação da aula seguinte, exige-se vontade de trabalhar, alguma disciplina e tempo disponível para estudar, meditar e treinar.
  2. A dedicação é essencial, mas acima de tudo o amor à tarosofia é exigível. Por outro lado, o medo de questionar ou levantar dúvidas pode ser contraproducente.
  3. A pontualidade e a assiduidade são um ponto importante neste curso para se aproveitar ao máximo os recursos disponibilizados. Obviamente, quando com antecedência, adiar uma aula é viável e perfeitamente aceitável.
  4. Possuir um baralho de tarot Rider-Waite-Smith (se ainda não tiver posso indicar a forma mais barata de o conseguir) e/ou o VIMΛNΛ TΛROT (todos os alunos têm acesso exclusivo a encomendar um).
  5. Responsabilidade e sigilo absoluto. O aluno/formando deverá manter sigilo absoluto sobre o conteúdo programático das aulas, técnicas e materiais fornecidos, salvo autorização expressa. Não é permitida a partilha do material com terceiras pessoas incorrendo em quebra legal de copyright.

 

Métodos passíveis de Aulas

As aulas têm a duração média de 1h30m, qualquer que seja o método escolhido e utilizado. A escolha de métodos não é limitativa podendo ser uma mistura das várias.

  1. Presencial Individual no Espaço Terapêutico Portugal Místico do Porto.
  2. Distância Individual através de videoconferência ZOOM. Não serão consideradas outras plataformas.
  3. Presencial em Grupo (apenas em circunstâncias especiais para grupos de pessoas que se conheçam: amigos, familiares, etc)

Estrutura das Aulas e Investimento

  • Este curso é composto por um número de aulas dependente do grau (ver acima), cada uma com o valor de 60€ a serem pagos antes do dia da aula (MBway, Paypal ou Refª Multibanco). Este método permite ao aluno/formando não só ir avançando no curso à medida que possui disponibilidade financeira e de tempo, mas também ter a aula seguinte apenas quando os TPC’s (Tarot Para Casa) estão terminados e devidamente treinados.

 

  • Todos os alunos podem e devem adquirir uma das três versões do baralho VIMANA Tarot.
  • O Curso de Tarot e Tarosofia possui um email de apoio constante, um grupo de Facebook privado e um contacto directo com o formador para que todas as horas de trabalho fora de aulas sejam acompanhadas e devidamente orientadas quando necessário.
  • Todas as aulas (presenciais ou não, individuais ou em grupo) deverão ser marcadas de acordo com a disponibilidade de ambas as partes, habitualmente com um mínimo de uma semana de antecedência, onde possível.
  • Todo o material de estudo é fornecido ao aluno, aula a aula, em formato eBook (PDF) de forma a poder ser utilizado em qualquer sistema. A compilação impressa deve ser requerida no final de cada grau. De uma forma ou de outra este material é pessoal e INTRANSMISSÍVEL, habitualmente sem a hipótese de impressão caseira.
  • Os quatro graus disponíveis são certificados independentemente, mas o acesso ao certificado impresso (ou a imprimir) é apenas válido após entrega e correcção da monografia de 3ª Grau.
  • Com o primeiro grau o neófito encontra-se habilitado a utilizar o tarot completo para si e para outros. Contudo, para aceder ao grau seguinte será necessário que complete o estudo do grau anterior.

CANDIDATA-TE HOJE!

Envia um email para guiakarmico@gmail.com indicando o curso que
pretendes, nome completo, data de nascimento e um número de
contacto para efectuarmos a nossa ‘entrevista’ preliminar.

Comentários