⇣ ⇣ SCROLL PARA SABER TUDO AGORA ⇣ ⇣

Apresento-lhe o único Curso de Terapia Floral, com Florais de Bach orientado na vertente terapêutica e clínica por métodos correctos de prescrição segundo normas homeopáticas e do próprio Edward Bach. Ministrado por Mário Portela com o apoio, certificado e prestígio Portugal Místico

Porquê o Curso de Terapia Floral?

A Terapia Floral procura agir principalmente sobre os estados emocionais dos indivíduos, ajudando-os no processo de crescimento mental e reparação de danos emocionais de experiências vividas.

Nos anos 30, o médico Edward Bach (clínico geral, bacteriologista, patologista e homeopata) notou que muitos dos seus pacientes apresentavam desequilíbrios emocionais e psicológicos antes do aparecimento da doença. Os estados de ânimo como a solidão, depressão, aborrecimento, preocupação, desespero e medo, não só precediam a doença como inibiam as capacidades inatas de cura do corpo de prevenir ou superar a doença. Pelos estudos e teses que vêm sendo publicados em Terapia Floral, ainda que não se baseie nos princípios imediatos da Homeopatia, é uma terapia afim pois as moléculas também se encontram ausentes dos seus preparados medicinais, não apresenta efeitos secundários, é simples e com enorme potencial para a saúde.

Se por um lado só focamos os Florais de Bach, por outro trazemos-lhe toda a informação necessária se este método terapêutico homeopático e vibracional de de forma a que não só possa fazer um correcto diagnóstico seguindo métodos de abordagem clínica e anamnese capaz, mas também possa prescrever um plano funcional de florais ou até mesmo criar os seus próprios florais segundo o método original.

A cura encontra-se no combate
à origem e não ao sintoma.

Não é tanto o que o curso é, mas aquilo que não é que se torna fulcral. Assim, este curso…

  • não é uma compilação de tabelas e significados por cruzamento;
  • não é uma busca da cura fácil ou alternativa à medicina convencional;
  • não é um comércio avassalador e contido numa única linha;
  • não é astrológico, oracular, multidimensional, geocósmico, angeológico ou qualquer outro termo bombástico pseudo-intelectual ou ‘ultrapasteurizado’;
  • não é decorar listas de florais ou um teste à memória;
  • não é para ingressar de ânimo leve;
  • não é criado para vender mais módulos ou cursos de outras áreas;
  • não é dependente de nenhuma crença, religião, seita, mania ou outros dogmas;
  • não é a prescrição ilógica baseada em métodos oraculares ou esotéricos.

«A harmonia que atingi pessoalmente passados um par de meses só me entusiasma mais para poder também ajudar os outros (…)»

Testemunho Real

Objectivos do Curso

Este curso capacita-o e certifica-o como um terapeuta floral em Florais de Bach.

O Terapeuta e aluno terá a seguintes metas durante o curso:

  • Compreender a história, a razão e o nascimento da terapia floral;
  • Reconhecer o papel das emoções a um nível físico, mental e energético;
  • Reconhecer e aplicar a Doutrina das Assinaturas de Paracelso;
  • Compreender o sistema floral dos 38+1+1 Florais de Bach, bem como identificar os seus grupos e utilizações em geral e em específico;
  • Saber utilizar as ferramentas para ajuda na prescrição: questionários, prescrição tipo/cura, anamnese e aproximações alternativas;
  • Saber prescrever e traçar um plano terapêutico funcional com os Florais de Bach;
  • Compreender como se faz e prepara um floral matriz ou um floral composto.
  • Analisar Estudos de Caso, prescrever e Auto-prescrever-se;
  • Identificar os casos especiais de uso floral;
  • Conseguir utilizar a terapia floral em cremes, óleos, ambientadores e outros métodos de utilização terapêutica.

«Foi uma agradável surpresa perceber que a prescrição dos florais segue lógicas da farmácia dita convencional.»

Testemunho Real

O MELHOR PROJECTO EM QUE ALGUM DIA TRABALHARÁS… ÉS TU!

«Recordo as palavras da Judy da Nelson’s, que me deu a primeira certificação em 2001: «Os florais não deveriam ser usados como um misticismo oculto, são homeopatia e possuem regras e lógicas.»
Na verdade não é isso que vemos por aí e da auto-prescrição desenfreada aos formados na escola da vida que atribuem fórmulas ilógicas aos outros baseados em rigorosamente conhecimento nenhum, os florais continuam a não ser respeitados apesar de já estarem em acesso público.»

Então quer aprender Terapia Floral?

⇣ ⇣ LEIA COM ATENÇÃO ⇣ ⇣

Exigências ao Aluno/Formando

  1. Fora dos horários de aulas o curso possui um intenso trabalho pessoal a ser feito antes da marcação da aula seguinte, exige-se vontade de trabalhar, alguma disciplina e tempo disponível para estudar e treinar.
  2. A dedicação é essencial, mas acima de tudo o amor à terapia é exigível. Por outro lado, o medo de questionar ou levantar dúvidas pode ser contraproducente.
  3. A pontualidade e a assiduidade são um ponto importante neste curso para se aproveitar ao máximo os recursos disponibilizados. Obviamente, quando com antecedência, adiar uma aula é viável e perfeitamente aceitável.
  4. Responsabilidade e sigilo absoluto. O aluno/formando deverá manter sigilo absoluto sobre o conteúdo programático das aulas, técnicas e materiais fornecidos, salvo autorização expressa. Não é permitida a partilha do material com terceiras pessoas incorrendo em quebra legal de copyright.

 

Métodos passíveis de Aulas

As aulas têm a duração média de 1h30m, qualquer que seja o método escolhido e utilizado. A escolha de métodos não é limitativa podendo ser uma mistura das várias.

  1. Presencial Individual no Espaço Terapêutico Portugal Místico do Porto.
  2. Distância Individual através de videoconferência ZOOM. Não serão consideradas outras plataformas.
  3. Presencial em Grupo (apenas em circunstâncias especiais para grupos de pessoas que se conheçam: amigos, familiares, etc)

Estrutura das Aulas e Investimento

  • Este curso é composto por um SEIS aulas dependente do grau (ver acima), cada uma com o valor de 70€ a serem pagos antes do dia da aula (MBway, Paypal ou Refª Multibanco). Este método permite ao aluno/formando não só ir avançando no curso à medida que possui disponibilidade financeira e de tempo, mas também ter a aula seguinte apenas quando os TPC’s (Trabalhe Para Crescimento) estão terminados e devidamente treinados.

 

  • O Curso de Terapia Floral possui um email de apoio constante, um grupo de Facebook privado e um contacto directo com o formador para que todas as horas de trabalho fora de aulas sejam acompanhadas e devidamente orientadas quando necessário.
  • Todas as aulas (presenciais ou não, individuais ou em grupo) deverão ser marcadas de acordo com a disponibilidade de ambas as partes, habitualmente com um mínimo de uma semana de antecedência, onde possível.
  • Todo o material de estudo (excepto os florais, claro está) é fornecido ao aluno, aula a aula, em formato eBook (PDF) de forma a poder ser utilizado em qualquer sistema. A compilação impressa deve ser requerida no final do curso. De uma forma ou de outra este material é pessoal e INTRANSMISSÍVEL, habitualmente sem a hipótese de impressão caseira.
  • A certificação é apenas entregue após entrega e correcção do trabalho final.

INSCREVE-TE HOJE!

Envia um email para guiakarmico@gmail.com indicando o curso que
pretendes, nome completo, data de nascimento e um número de
contacto para efectuarmos a nossa ‘entrevista’ preliminar.

Comentários