26 de Julho a 2 de Agosto de 2021

Esta semana…

As emoções foram baralhadas profundamente nos últimos tempos e isso coincidiu não só com o baralhar astrológico que temos vindo a acompanhar, mas também com difíceis panoramas geomagnéticos do planeta. Como havia já descrito esta é semana que termina o ciclo desta confusão, ou desintoxicação, emocional.

Confusão, raiva, culpa, frustração, preocupação e medo são emoções que vão aparecer um pouco por toda a semana e a ideia é entender porque estão lá, sentir, permitir, aceitar para ultrapassar. Resistir a emoções negativas não é o caminho indicado para os próximos dias porque isso fará com que as emoções se reprimam e se instalem.

Foco, paixão, vontade e dedicação também são emoções presentes, mas temos de perceber que, tal como nos diz o hermeticismo, tudo existe em dois pólos opostos que não são negativos e positivos. A vibração da vida está para além da compreensão a preto e branco da humanidade. Os padrões de pensamento necessitam de fiéis de balança e só no dia em que aceito as minhas emoções como elas são, identificando de onde vêm, porque existem e o que me provocam, é que me preparo para conseguir um equilíbrio funcional. A paz nasce da harmonização e somos nós que damos o peso a cada situação e a cada momento.

O equilíbrio pessoal depende não do que te acontece, mas do que pretendes fazer com esse acontecimento.

Atravessamos duas semanas de desintoxicação profunda onde nomes sonantes fizeram as páginas da astrologia. O Sol e o Mercúrio marcaram cadências de reacção e ligação, Plutão e Eris teceram complicadas teias para desfazer e, por fim, a Lua Cheia despoletando um comportamento capricorniano desajustado.
Ora, nesta semana não veremos estes aspectos a serem assim tão relevantes porque será composta de movimentos muito rápidos para generalizar num texto semanal.
Como havia dito, o caminho até dia 27 de Agosto será atribulado e o potencial para desintoxicações forçadas ou aprendizagens dolorosas é constante e, literalmente, navegará ao sabor da Lua.
Esta semana a Lua despoleta a energia de Plutão/Eris na sexta-feira sendo por isso o dia mais agreste da análise deste Georritmo.

Em geral, 2 planetas mudam de signo durante a semana, provocando as alterações relevantes a mencionar.
Em especial, Júpiter, em retrogradação, retorna a Aquário numa oposição forte a Marte trazendo a sensação estranha de que ainda não terminamos as nossas guerras internas e dando relevância aos assunto que deixamos por solucionar durante as últimas semanas.
Sob a influência deste efeito Júpiter/Marte podemos ter um ímpeto muito forte a resolver as coisas sem pensar ou de forma muito melodramática. Porém, na verdade, este é um aspecto positivo porque é um facto que esta é uma semana para perceber, entender, fazer entender-se, sentir e reagir… à parte da irritação natural, este evento permitirá que aconteça e se as coisas tiverem de explodir dramaticamente, seja! (Afinal, alguns de nós só entendem as coisas desta forma.)

Dia a dia…

Hoje o dia possui um extra de dramatismo com Mercúrio a chegar a Leão. A nossa comunicação e criatividade estão estimuladas e isto pode ser muito benéfico para todos os que precisam de musas inspiradoras (como escritores e criativos das sete artes). Tem é cuidado para não te abespinhares com ninguém ao usares essa inspiração renovada, sim?

A tal chegada de Júpiter a Aquário vem com a sensação de que temos muita coisa por terminar e, na verdade, até andamos a adiar muitas decisões ou definições pessoais devido aos sinais dos tempos que atravessamos. Solta o melodramático que há em ti… mas observa bem com quem e porquê! Precisamos de sentir, mas nem todos têm que estar no teu carrossel confuso.

Marte opõe-se a Júpiter trazendo a tal sensação impetuosa de fazer as coisas a correr e de forma brusca. Recorda que isso pode ser um ponto a teu favor, só não permitas que este ímpeto magoe o que tens de bom e positivo na vida. Recorda que o que não te faz bem, não te faz falta… no entanto, se te faz bem, não estragues!

Vénus desafia Saturno e Plutão além de existir uma forte componente de emoções no ar. É um dia desafiante onde podes ter de decidir entre o auto-sacrifício, a sensação de mártir ou agires de forma crítica e definitiva em coisas que há muito te desiludem. Vai doer? Talvez vá… mas porque permites que coisas que não te fazem bem ainda estejam na tua vida? Luta contra o que te tortura.

Com Mercúrio mal disposto a guerrear Neptuno, as nossas mentes estão um pouco enevoadas hoje, quase como se não conseguíssemos entender nada. A falta de clareza tolda a comunicação e o entendimento. Conversas sérias hoje será o mesmo que tentar aprender geometria sem saber matemática. Aproveita o dia para conectares internamente com o que sentes e o que és.

Podemos perceber hoje que as nossas ideias começam a fazer sentido, mas sentiremos alguns bloqueios provocados pelo nosso passado e pelas pessoas que, à nossa volta, ainda permitimos que nos impeçam de crescer. Vai ser uma sensação de se saber o que temos de fazer, mas de nos sentirmos amarrados a uma âncora que ainda permitimos na nossa vida. Pessoas tóxicas, profissões erradas, decisões forçadas, relacionamentos mortos… porque é que ainda deixamos que isto aconteça? Entende-os, identifica-os porque é aí que está a âncora que não deixa o teu barco avançar!

Siga no Youtube!

O GEORRITMO é uma tecnologia única criada por Mário Portela, para o Canal Portugal Místico, de análise e previsão através de vários parâmetros e índices usando a Astrologia Ocidental e Védica, a Numerologia, o conhecimento milenar e outras artes de previsão esotérica aliadas ao geomagnetismo, ressonância de Schumman, climatologia espacial e avaliação da energia do planeta num dado período de tempo, habitualmente de uma semana dividido diariamente.

Como ler o novo GEORRITMO?

Todos os índices do GEORRITMO são apresentados em tensão. Assim, por exemplo, o índice EMOCIONAL irá corresponder à tensão emocional para um dado período. Os índices são poliponderados e incluem todos os dados recolhidos pelas várias áreas de análise e previsão e, assim, um índice alto irá funcionar como um aviso de tensão na área abordada tornando-se pesado no dia-a-dia que diminui quanto mais baixo for o seu valor.

Técnicas de Poliponderação

Astrologia Multidisciplinar

Todos os índices iniciam a sua análise e ponderação pela Astrologia Ocidental recebendo de seguida uma comparação por analogia e complementaridade da Astrologia Védica. Uma cuidada observação do comportamento de todos os planetas à medida que transitam pelas casas e pelos signos das mesmas permite a análise progressiva tornando-se multidisciplinar ao encontrar paralelismos nas análises numerológicas e na interacção com planetas/asteróides importantes e o mapa celestial da astrologia avançada que habitualmente não são contemplados nas observações comuns.

Efeito Lunar

Este índice faz a análise e cruzamento de dados do efeito magnético sobre a Terra, as flutuações de marés e as fases da Lua. As bases de análise são as milenares técnicas de almanaque  e o resultado é depois ponderado em relação aos efeitos sobre os indivíduos segundo as elementalidades tradicionais e pagãs das leituras Celtas do céu. Por consequência e respeito deste importante fenómeno o GEORRITMO será publicado a cada meia lunação (7 dias aproximadamente): de nova a crescente, de crescente a cheia, de cheia a minguante e de minguante a nova.

Clima Espacial

Este índice segue os dados oficiais das Previsões Geomagnéticas e de Actividade Solar do British Geological Survey. O índice pondera os efeitos geomagnéticos DRX, Ap, F10.7 e da Ressonância de Schumman, colhidos pelos satélites e analisados em North Devon e transpõe para as interferências biológicas nos seres humanos. Esta ponderação é depois cruzada com os ensinamentos milenares sobre a actividade solar (Egípcios) para se achar o valor mais aproximado e lógico. Os resultados desta análises são finalmente ponderados em conjunto com todas as análises anteriores e incluídos na contagem de tensão de cada índice.

Esoterismo Celta e Elementalidades

Finalmente, o GEORRITMO recebe ainda a ponderação lunar e elemental da tradição esotérica celta usando para isso a apresentação do elemental mais aproximado à situação dos índices. NÃO É UMA TIRAGEM ORACULAR, é o recorrer à sabedoria das tribos e dos elementais para auxiliar o entendimento da semana e até permitir uma melhor orientação para lidar com as previsões.

Os índices de leitura em si

Apresentados em tensão onde quanto mais alto pior será o seu estado, os índices dividem-se em grandes áreas de vivência humana para melhor permitir que cada um consiga fazer o uso do GEORRITMO para o seu caso em particular.

  • CORPORAL: refere-se à saúde física, tendências infecciosas, reacções corporais ao ambiente ou fadiga crónica. Em alta tensão as pessoas com tendências alérgicas ou doenças crónicas deverão ter um cuidado acrescido e, no geral, pode afectar qualquer um, em especial quando se trata de um peso grande na ponderação por parte da climatologia espacial ou efeitos da lua.
  • EMOCIONAL: refere-se aos afectos, ligações amorosas, relações de amizade e parcerias em geral. Em alta tensão este índice alerta para a necessidade de um maior controlo para que mal-entendidos ou rupturas não tomem lugar ou não se tornem desproporcionadas à realidade.
  • INTELECTUAL: refere-se à criatividade, ímpeto intelectual, empreendedorismo, racionalidade e actividades de recurso a memória ou estudo. Em alta tensão indica uma maior dificuldade na criação proveitosa, na ponderação racional das coisas ou no desempenho intelectual.
  • FINANCIAL: refere-se aos investimentos, gastos e controlo de poupanças ou patrimónios. Em alta tensão este índice pode indicar maus momentos de aposta, investimento ou gasto chegando, em momentos mais tensos a indicar problemas e perdas monetárias ou patrimoniais.
  • ESPIRITUAL: refere-se ao relaxamento, entrega metafísica, ligação ao Todo e sentimentos de unidade e humanidade. Em alta tensão pode indicar momentos nefastos e até fanaticamente mais perigosos na utilização e/ou intenção do uso de técnicas de relaxamento, exploração esotérica ou ocultismo.
  • GLOBAL: refere-se aos movimentos sociais no globo e o estado das coisas. Inclui as políticas do mundo, as tensões entre as nações e o resultado sociológico da interacção entre os seres humanos. Em tensões altas indica momentos de conflitos e instabilidade social, bélica e até ruptura de relações entre as nações que podem interferir em grande parte com o mundo.
Comentários

error

Gostou da página? Partilhe-a! :)

Canal do YouTube
LinkedIn
Share
RSS
Seguir por Email