12 a 19 de Abril de 2021

Esta semana…

As nuvens da tempestade têm se aproximado do país nos últimos dias e não abona muito a favor das condições climatéricas da semana. Porém, o problema é que as mesmas nuvens já se andam a formar socialmente há uns tempos também e parece que vão acompanhar o estado do tempo.
Não diria que a tempestade é forte, mas será certamente dramática para quem esperava uma bonança, senão vejamos…

O Sol de Áries queima Mercúrio que lhe está bem perto e, uma visita não anunciada de Eris promete lançar o Pomo da Discórdia, ou não fosse Eris semelhante à deusa que o baptiza: a deusa da discórdia.

É curioso que para esta semana eu próprio decidi publicar algo com este título como mote para algo que se aproxima de um projecto que tenho trabalhado… mas voltemos ao GEORRITMO.

A energia será bem impetuosa nesta semana, com este panorama astrológico, e quando afectada por um Plutão Capricorniano receberá o suficiente para ser marcante de forma dramática na vida de cada um. Neste caso vai realmente depender de cada caso, cada carta astral, para se entender onde o embate social irá mostrar as suas garras. Isto não ajuda muito a fase nacional de desconfinamento que estamos a passar.

Quero deixar a dica desde já que se és conhecedor de técnicas de equilíbrio pessoal como o Reiki, o Yoga, o Prana ou a meditação, será uma mais-valia dares uso já que esta tempestade pode fazer-te esquecer essas capacidades e quando deres por ela já estás na mesma cesta que aqueles que se deixam ir nas ondas sociais.

Para lidar com esta semana o ideal é lidar com um dia de cada vez sem qualquer tipo de pressão e perceber que só levas para o dia seguinte o que quiseres levar. Quase como se apanhares uma molhadela da chuva e te fores deitar sem te secares… coisa boa não iria dar certamente.

Dia a dia…

Sempre que Eris se envolve em confusões podemos sentir o antagonismo no ar e nesta terça podemos sentir que o mundo está do contra e a harmonia está em causa. Até Marte provoca activando esta energia e fazendo com que os zombies do egoísmo saiam à rua. Porém, tem calma que podes usar essa energia a teu favor colocando os teus esforços numa causa pessoal e dizendo o que tens a dizer a estes zombies da treta. Hoje não te cales porque quem cala, consente!

Deixa que a chuva te lave a alma (isto se chover por esses lados). A calma de Vénus pode influenciar-te positivamente se tiveres coragem para apenas dar valor ao que te traz paz e ao que embeleza a tua vida. Se falhares nisto irás ceder à tempestade e começar a ter reacções erráticas e inesperadas… não esqueças que tudo o que fazes irá ter consequências.

Quinta traz um sextil do Sol com Júpiter encorajando aqueles que se seguraram neste início da semana e elevando-os num clima de esperança e significado. Provará aos que cederam à tempestade que o auto-controlo e a auto-afirmação pode fazer milagres… podemos apenas ter a esperança de que isso ajudará o clima do dia se estes se sentirem melhor também. É um dia confuso para os que ontem se perderam no processo e pode até ser uma espécie de balde de água fria. Se estás bem, propõe-te a auxiliar os que hoje estão com os níveis de depressão em alta.

Quem ainda não descansou e foi apanhado pela tempestade desta semana, verá o dia a manifestar lutas de poder que lhe irão mexer com a estabilidade emocional. É um dia em que vai imperar a falta de tacto e eu diria até que o vamos poder ver nos excessos da população quanto às medidas de restrição pandémica. Há mesmo muita energia no ar e se fores inteligente o suficiente para canalizar essa energia para ti até pode ser uma sexta que funciona bem para projectos pessoais de índole profissional.

Todos os assuntos de Mercúrio estão hoje ao rubro. Comunicação, viagens, meios de transporte, liberdade de expressão e batalhas de egos contra as autoridades. Vai ser difícil conseguires saltar fora deste ambiente e evitares a discussão, mas se tiveres a capacidade de te controlares e evitar conflitos ocupa-te com algo produtivo num ambiente mais controlado e não sentirás a compulsão. Recorda que as coisas são 10% o que te acontece e 90% o que fazes com isso… mais até, recorda que o que te dizem não é necessariamente a verdade absoluta e não precisas de levar as explosões dos outros a sério.

Domingou… e tu sabes aproveitar um Domingo? Irás sentir a necessidade de resolver as questões que ficaram no ar nos últimos dias, irás sentir coragem para enfrentar o Golias e dizer realmente o que te vai na alma. Porém, deixo-te um alerta essencial: antes de confrontares os teus demónios tenta perceber se esses demónios valem realmente a pena… é que muitas vezes temos de deixar ir em vez de insistir em manter algo que não nos faz crescer tanto como isso.

Siga no Youtube!

O GEORRITMO é uma tecnologia única criada por Mário Portela, para o Canal Portugal Místico, de análise e previsão através de vários parâmetros e índices usando a Astrologia Ocidental e Védica, a Numerologia, o conhecimento milenar e outras artes de previsão esotérica aliadas ao geomagnetismo, ressonância de Schumman, climatologia espacial e avaliação da energia do planeta num dado período de tempo, habitualmente de uma semana dividido diariamente.

Como ler o novo GEORRITMO?

Todos os índices do GEORRITMO são apresentados em tensão. Assim, por exemplo, o índice EMOCIONAL irá corresponder à tensão emocional para um dado período. Os índices são poliponderados e incluem todos os dados recolhidos pelas várias áreas de análise e previsão e, assim, um índice alto irá funcionar como um aviso de tensão na área abordada tornando-se pesado no dia-a-dia que diminui quanto mais baixo for o seu valor.

Técnicas de Poliponderação

Astrologia Multidisciplinar

Todos os índices iniciam a sua análise e ponderação pela Astrologia Ocidental recebendo de seguida uma comparação por analogia e complementaridade da Astrologia Védica. Uma cuidada observação do comportamento de todos os planetas à medida que transitam pelas casas e pelos signos das mesmas permite a análise progressiva tornando-se multidisciplinar ao encontrar paralelismos nas análises numerológicas e na interacção com planetas/asteróides importantes e o mapa celestial da astrologia avançada que habitualmente não são contemplados nas observações comuns.

Efeito Lunar

Este índice faz a análise e cruzamento de dados do efeito magnético sobre a Terra, as flutuações de marés e as fases da Lua. As bases de análise são as milenares técnicas de almanaque  e o resultado é depois ponderado em relação aos efeitos sobre os indivíduos segundo as elementalidades tradicionais e pagãs das leituras Celtas do céu. Por consequência e respeito deste importante fenómeno o GEORRITMO será publicado a cada meia lunação (7 dias aproximadamente): de nova a crescente, de crescente a cheia, de cheia a minguante e de minguante a nova.

Clima Espacial

Este índice segue os dados oficiais das Previsões Geomagnéticas e de Actividade Solar do British Geological Survey. O índice pondera os efeitos geomagnéticos DRX, Ap, F10.7 e da Ressonância de Schumman, colhidos pelos satélites e analisados em North Devon e transpõe para as interferências biológicas nos seres humanos. Esta ponderação é depois cruzada com os ensinamentos milenares sobre a actividade solar (Egípcios) para se achar o valor mais aproximado e lógico. Os resultados desta análises são finalmente ponderados em conjunto com todas as análises anteriores e incluídos na contagem de tensão de cada índice.

Esoterismo Celta e Elementalidades

Finalmente, o GEORRITMO recebe ainda a ponderação lunar e elemental da tradição esotérica celta usando para isso a apresentação do elemental mais aproximado à situação dos índices. NÃO É UMA TIRAGEM ORACULAR, é o recorrer à sabedoria das tribos e dos elementais para auxiliar o entendimento da semana e até permitir uma melhor orientação para lidar com as previsões.

Os índices de leitura em si

Apresentados em tensão onde quanto mais alto pior será o seu estado, os índices dividem-se em grandes áreas de vivência humana para melhor permitir que cada um consiga fazer o uso do GEORRITMO para o seu caso em particular.

  • CORPORAL: refere-se à saúde física, tendências infecciosas, reacções corporais ao ambiente ou fadiga crónica. Em alta tensão as pessoas com tendências alérgicas ou doenças crónicas deverão ter um cuidado acrescido e, no geral, pode afectar qualquer um, em especial quando se trata de um peso grande na ponderação por parte da climatologia espacial ou efeitos da lua.
  • EMOCIONAL: refere-se aos afectos, ligações amorosas, relações de amizade e parcerias em geral. Em alta tensão este índice alerta para a necessidade de um maior controlo para que mal-entendidos ou rupturas não tomem lugar ou não se tornem desproporcionadas à realidade.
  • INTELECTUAL: refere-se à criatividade, ímpeto intelectual, empreendedorismo, racionalidade e actividades de recurso a memória ou estudo. Em alta tensão indica uma maior dificuldade na criação proveitosa, na ponderação racional das coisas ou no desempenho intelectual.
  • FINANCIAL: refere-se aos investimentos, gastos e controlo de poupanças ou patrimónios. Em alta tensão este índice pode indicar maus momentos de aposta, investimento ou gasto chegando, em momentos mais tensos a indicar problemas e perdas monetárias ou patrimoniais.
  • ESPIRITUAL: refere-se ao relaxamento, entrega metafísica, ligação ao Todo e sentimentos de unidade e humanidade. Em alta tensão pode indicar momentos nefastos e até fanaticamente mais perigosos na utilização e/ou intenção do uso de técnicas de relaxamento, exploração esotérica ou ocultismo.
  • GLOBAL: refere-se aos movimentos sociais no globo e o estado das coisas. Inclui as políticas do mundo, as tensões entre as nações e o resultado sociológico da interacção entre os seres humanos. Em tensões altas indica momentos de conflitos e instabilidade social, bélica e até ruptura de relações entre as nações que podem interferir em grande parte com o mundo.
Comentários

error

Gostou da página? Partilhe-a! :)

Canal do YouTube
LinkedIn
Share
RSS
Seguir por Email