até 13 de Fevereiro 2023

Semana 6 de 52

Preparar, Apontar, AGORA!
As estrelas alinharam e o universo está a dar o sinal verde para explorarmos territórios desconhecidos. Com todos os planetas primários da astrologia a moverem-se para a frente, é hora de aproveitar a oportunidade e avançar com confiança. Lao Tzu lembra que a jornada de mil milhas começa com um passo, e não podería concordar mais. Os únicos limites que temos são os que estabelecemos para nós mesmos, como nos ensina a sabedoria milenar.

★ - Relações / Emocionalidade | ★ - Intelecto/Racionalidade
★ - Saúde e Corpo | ★ - Arte e Criatividade
★ - Eu Interior e Espiritualidade★ - Mundo Exterior

Quanto mais alta mais energia estará disponível numa determinada área.

Mas alto lá!

Antes de te atirares de cabeça em novas empreitadas, lembra-te que Marte e Mercúrio ainda estão em zonas de sombra pós-retrogradação, então, segue ainda com cuidado. Pensa nisso como um sinal para teres tempo e seres extra observador.

E logo quando pensavas que não poderia ficar melhor, chega Mercúrio, libertando-nos de quaisquer dúvidas e indecisão, permitindo-nos considerar novas ideias e possibilidades. Senti-lo-emos principalmente a partir de dia 7, altura em que abandona a sombra e nos permite passos mais alargados. E não nos esqueçamos do nosso guerreiro corajoso Marte, que estará lá para nos apoiar enquanto nos ajustamos às grandes mudanças que estão por vir.

Assim, a semana pode mesmo ser muito positiva de forma geral só exige ponderação, racionalidade e muita intuição no sítio certo. Obviamente que escusado será dizer que existir uma energia positiva não te vai tornar a semana numa maravilha cheia de unicórnios cor-de-rosa, vais mesmo ter de fazer a tua parte porque sentado no sofá nunca ninguém foi a lado algum.

Com Saturno a entrar em Peixes a 7 de Março, isto marca um momento de mudança e transformação significativa. Este trânsito trará os temas de responsabilidade e disciplina para a primeira linha em questões de nossas vidas emocionais e espirituais. É hora de soltar o que nos segura no tempo que resta até as grandes mudanças de Março e nos concentrarmos em encontrar um senso de paz interior e propósito... e esta semana é excelente nisso.

Atenção, geoentusiastas! Ainda assim Mercurio está numa quadratura com Eris, o que pode trazer uma energia intensa e desafiadora para os pensamentos. Ele é conhecido como o deus da comunicação e da lógica, enquanto ela é associada ao conflito e ao caos. Quando estes dois se unem numa configuração astrológica, podemos esperar uma tensão no ar, especialmente no que diz respeito à nossa capacidade de expressar nossos pensamentos de maneira clara e eficaz. É importante ter cuidado com as palavras escolhidas e com a maneira como as apresentamos.
Além disso, esta configuração também pode trazer desafios em nossas relações interpessoais e na nossa capacidade de resolver conflitos. É hora de praticarmos a empatia e a escuta activa, e de sermos conscientes nas nossas palavras e acções.

Então, o que estás à espera? Prepara-te para voar para novos patamares e marcar o teu mundo. O universo está à espera de ti para brilhar!
Entusiasmado? Então faz com que a semana valha a pena e aproveita a energia disponível.

Comentários