até 3 de Outubro de 2022

Esta semana…

Ao efeito principal desta semana chama-se a Ascensão de Júpiter porque este se encontra no perigeu, ou seja, a altura em que se encontra mais próximo da Terra. O efeito deste Júpiter activa uma série de aspectos que moldam a semana, mas também o nosso planeta vai voltar a receber tempestades solares de raspão mexendo no geomagnetismo. Vamos saber isto ao detalhe?

Quero começar pelo geomagnetismo já que ultimamente tem vindo a ser muito instável e conseguimos facilmente perceber quem é mais sensível e quem é menos sensível a estas flutuações provocadas pelas tempestades solares. Comparativamente com as semanas anteriores as coisas parecem serenar, no entanto os mais vulneráveis ao fluxo geomagnético devem manter-se alerta ainda (sim, estou a falar contigo que tens andado confuso com essas dores de cabeça estranhas e com dores pequenas em sítios que nem sabias que existiam).

Viajemos a Júpiter agora…

A cada 59 anos Júpiter aproxima-se notoriamente da Terra devido às elipses orbitais, mas calma não é assim tão perto que dá para fazerem uma selfie única na vida.
É importante mencionar que esta postura de Júpiter intensifica os seus efeitos e, nesta fase, ele opõe-se ao Sol de Balança e re-activa a quadratura que nos acompanha há uns tempos de Saturno e Urano. Este efeito vem servir de lente aumentadora exagerando os conflitos, criando drama e vendo as situações a ganharem ímpeto e velocidade.
Ora bem… vamos por partes. Júpiter encontra-se em casa de Carneiro tornando-o especialmente assertivo e acutilante. Esta posição traz um efeito de irritação forte face a comportamentos que mexam na moral, na ética e nas crenças. Não me admirava que hajam algumas parangonas esta semana sobre questões religiosas por esse mundo fora.
Este efeito de ascensão de Júpiter vai parecer que se está a andar na corda do trapézio, mas calma que não é pelo lado do perigo mas sim pelas características e comportamentos que devemos ter durante a semana. Eu explico: para andar numa corda de trapézio é preciso uma atenção redobrada e um foco intenso, é necessário possuir calma e coragem para manter o centro de gravidade e por fim, por mais que pareça que ir rápido seria melhor temos de perceber que é importante dar passos pequeninos e relaxados. Em suma, estes são os conselhos para aproveitar esta semana que entra hoje e toda a sua energia, porque embora pareça uma semana ‘perigosa’, o mais importante é mesmo as vitórias que esta semana nos pode trazer se estivermos com a atitude certa.

Noutra temática, Vénus chega a Balança pelo final de semana, coisa que acontece uma vez por ano indicando habitualmente a altura do ano mais indicada para criar harmonia nos relacionamentos, nas parcerias e até nas sociedades financeiras. Terminar a semana com um sentido mais aguçado de negociação e procura de consenso será, em muitos caso, essencial.
Recordo que a postura de Júpiter, Saturno e Urano mexem com esta realidade por isso fica a dica de procurar consenso sem dar voz ao ego ou em fantasias porque aí o caldinho pode entornar.

Concluindo, esta é uma semana que promete clareza, carisma, vitórias e consenso se, e apenas se, mantivermos o foco, dermos passos ponderados e não exagerarmos nas atitudes. Se te conheces como pessoa explosiva então uma dica extra para ti: as tuas explosões dizem mais de ti do que de quem provocou a bomba.

Dia a dia…

Mercúrio, ainda retrógrado, vê-se provocado pelas energias de Plutão provocando um dia cheio de desconfianças e até com uma tendência para se descobrir a careca a alguns mentirosos que por aí andam. Valha-nos Saturno que hoje dá coragem e resiliência para ir mais longe e perceber melhor os detalhes das coisas.

O efeito de Júpiter em Ascensão descrito no GEORRITMO sente-se mais intenso hoje por isso é bom que jogues pelo seguro, dês passos mais pequenos e percebas que há vitórias a ter se tiveres atitudes positivas. Olha… joga pelo seguro hoje!

Vénus chega a Balança trazendo a necessidade de procurar harmonia e serenar as relações da nossa vida. Com uma Lua oposta a Urano as emoções ficam fortes e é muito importante não as reprimir e por isso é altura de controlar surtos e levar o dia de forma disciplinada para aproveitar a energia de Vénus.

A sexta prevê-se serena e calma em especial no que toca a relacionamentos entre pessoas que se conhecem bem ou que partilham coisas importantes. Fica, no entanto, o alerta para que evite gastos supérfluos já que as coisas podem tender para se perder o tino das despesas.

Vénus hoje já se opõe a Júpiter e por isso é importante ir devagarinho nesses passos para conseguir fazer as coisas como deve ser e terminar satisfeito com o resultado.

É HOJE!!!
Mercúrio deixa o seu movimento retrógrado no pragmatismo virginiano e será quase instantânea a sensação de alívio no que respeita à comunicação, assertividade e forma de entender as coisas. Porém, é ir com calminha ao pote de mel não vá escorregar em confusões que traz consigo.

Siga no Youtube!

O GEORRITMO é uma tecnologia única criada por Mário Portela, para o Canal Portugal Místico, de análise e previsão através de vários parâmetros e índices usando a Astrologia Ocidental e Védica, a Numerologia, o conhecimento milenar e outras artes de previsão esotérica aliadas ao geomagnetismo, ressonância de Schumman, climatologia espacial e avaliação da energia do planeta num dado período de tempo, habitualmente de uma semana dividido diariamente.

Como ler o novo GEORRITMO?

Todos os índices do GEORRITMO são apresentados em tensão. Assim, por exemplo, o índice EMOCIONAL irá corresponder à tensão emocional para um dado período. Os índices são poliponderados e incluem todos os dados recolhidos pelas várias áreas de análise e previsão e, assim, um índice alto irá funcionar como um aviso de tensão na área abordada tornando-se pesado no dia-a-dia que diminui quanto mais baixo for o seu valor.

Técnicas de Poliponderação

Astrologia Multidisciplinar

Todos os índices iniciam a sua análise e ponderação pela Astrologia Ocidental recebendo de seguida uma comparação por analogia e complementaridade da Astrologia Védica. Uma cuidada observação do comportamento de todos os planetas à medida que transitam pelas casas e pelos signos das mesmas permite a análise progressiva tornando-se multidisciplinar ao encontrar paralelismos nas análises numerológicas e na interacção com planetas/asteróides importantes e o mapa celestial da astrologia avançada que habitualmente não são contemplados nas observações comuns.

Efeito Lunar

Este índice faz a análise e cruzamento de dados do efeito magnético sobre a Terra, as flutuações de marés e as fases da Lua. As bases de análise são as milenares técnicas de almanaque  e o resultado é depois ponderado em relação aos efeitos sobre os indivíduos segundo as elementalidades tradicionais e pagãs das leituras Celtas do céu. Por consequência e respeito deste importante fenómeno o GEORRITMO será publicado a cada meia lunação (7 dias aproximadamente): de nova a crescente, de crescente a cheia, de cheia a minguante e de minguante a nova.

Clima Espacial

Este índice segue os dados oficiais das Previsões Geomagnéticas e de Actividade Solar do British Geological Survey. O índice pondera os efeitos geomagnéticos DRX, Ap, F10.7 e da Ressonância de Schumman, colhidos pelos satélites e analisados em North Devon e transpõe para as interferências biológicas nos seres humanos. Esta ponderação é depois cruzada com os ensinamentos milenares sobre a actividade solar (Egípcios) para se achar o valor mais aproximado e lógico. Os resultados desta análises são finalmente ponderados em conjunto com todas as análises anteriores e incluídos na contagem de tensão de cada índice.

Esoterismo Celta e Elementalidades

Finalmente, o GEORRITMO recebe ainda a ponderação lunar e elemental da tradição esotérica celta usando para isso a apresentação do elemental mais aproximado à situação dos índices. NÃO É UMA TIRAGEM ORACULAR, é o recorrer à sabedoria das tribos e dos elementais para auxiliar o entendimento da semana e até permitir uma melhor orientação para lidar com as previsões.

Os índices de leitura em si

Apresentados em tensão onde quanto mais alto pior será o seu estado, os índices dividem-se em grandes áreas de vivência humana para melhor permitir que cada um consiga fazer o uso do GEORRITMO para o seu caso em particular.

  • CORPORAL: refere-se à saúde física, tendências infecciosas, reacções corporais ao ambiente ou fadiga crónica. Em alta tensão as pessoas com tendências alérgicas ou doenças crónicas deverão ter um cuidado acrescido e, no geral, pode afectar qualquer um, em especial quando se trata de um peso grande na ponderação por parte da climatologia espacial ou efeitos da lua.
  • EMOCIONAL: refere-se aos afectos, ligações amorosas, relações de amizade e parcerias em geral. Em alta tensão este índice alerta para a necessidade de um maior controlo para que mal-entendidos ou rupturas não tomem lugar ou não se tornem desproporcionadas à realidade.
  • INTELECTUAL: refere-se à criatividade, ímpeto intelectual, empreendedorismo, racionalidade e actividades de recurso a memória ou estudo. Em alta tensão indica uma maior dificuldade na criação proveitosa, na ponderação racional das coisas ou no desempenho intelectual.
  • FINANCIAL: refere-se aos investimentos, gastos e controlo de poupanças ou patrimónios. Em alta tensão este índice pode indicar maus momentos de aposta, investimento ou gasto chegando, em momentos mais tensos a indicar problemas e perdas monetárias ou patrimoniais.
  • ESPIRITUAL: refere-se ao relaxamento, entrega metafísica, ligação ao Todo e sentimentos de unidade e humanidade. Em alta tensão pode indicar momentos nefastos e até fanaticamente mais perigosos na utilização e/ou intenção do uso de técnicas de relaxamento, exploração esotérica ou ocultismo.
  • GLOBAL: refere-se aos movimentos sociais no globo e o estado das coisas. Inclui as políticas do mundo, as tensões entre as nações e o resultado sociológico da interacção entre os seres humanos. Em tensões altas indica momentos de conflitos e instabilidade social, bélica e até ruptura de relações entre as nações que podem interferir em grande parte com o mundo.
Comentários