📊 de 23 a 30 de Maio de 2022

Esta semana…

Ainda estamos a atravessar duas fases essenciais que vão marcar intensamente esta semana numa espécie de mais do mesmo: época de eclipses e mercúrio retrógrado. Se por um lado temos um forte poder da Lua a activar a semana de forma quase balsâmica, por outro esta semana recebe um efeito meio aborrecido por parte do Mercúrio. Senão vejamos…

Ainda no tópico dos eclipses é habitual avaliar-se o poder da Lua até à lunação em Gémeos no dia 30. As coisas parecem seguir um rumo lento e de certa forma podemos nem estar a sentir o quão transformadora é esta época de eclipses, mas na verdade somos só nós que estamos demasiado a olhar para a nossa vida e deixamos a caravana passar.

Observem os movimentos propagandísticos por esse mundo fora que vão desde a verdadeira razão por detrás de uns soldados numa fábrica até à geopolítica a invadir a Eurovisão, que vão desde um COVID que finge ter passado só para nos testar a ver como nos damos com macacos. Há tanta coisa a acontecer à nossa volta que mesmo atentos o mais certo é perdermos os detalhes e a minúcia que responde às perguntas.
As fases da Lua assim o vão demonstrando em conjunto com a conjuntura astrológica mais geracional dos planetas longínquos… entretanto vamos ficando entretidos com o Mercúrio Retrógrado que nos tolda a visão.

Tudo isto força a semana a ser bastante introspectiva e se não te dás bem contigo mesmo podes não ter um percurso fácil. Durante a semana o Mercúrio Retrógrado estará em sextil com Marte e depois num trígono a Plutão e isto dará uma primeira fase da semana em que nos podemos sentir inspirados e em agir de uma forma diferente e proactiva. Depois uma semana que se torna um pouco mais tensa devido a prazos e exigências do mundo.

Se se recordam do texto da última semana contei a história dos dois elefantes que chegaram a medo a uma reserva natural do Brasil porque não conheciam a liberdade… Cada vez mais ambos os elefantes se aventuram mais pela Natureza fora conectando-se acima de tudo com o seu verdadeiro Eu.
O meu desejo é que consigam seguir o exemplo e usar a energia da semana para sair da zona de conforto e conquistar uma maior conexão com a vossa liberdade.

Uma ressalva para o facto de esta semana existirem grandes possibilidades de as economias por esse mundo fora atingirem pontos de ruptura ou pontos de excesso. A nível pessoal também poderemos sentir um desfasamento financeiro e uma tendência a gastos desproporcionados ou até supérfluos que poderão pôr em causa a estabilidade financeira do dia a dia.

Por fim, queria ainda mencionar que geomagneticamente o planeta atravessa uma estabilização com o Sol a ser menos castigador com as suas tempestades solares e isso irá ajudar a que em geral nos sintamos melhor fisicamente. Isto não invalida que climatericamente não se assistam a pequenas bizarrias por esse mundo fora pois as ressonâncias estão ainda a estabilizar e a fase é muito propícia a isso (ao ponto de que batemos recentemente o recorde de movimento do pólo magnético do planeta, cada vez mais longe do pólo físico).

Dia a dia…

Vénus num sextil a Saturno adivinha um dia em que sentiremos a necessidade de defender os nossos valores e aquilo em que acreditamos, por esta razão é um dia que deveríamos tentar estar mais próximos de quem nos entende e aceita (não vá o Mercúrio tecê-las).

Marte chegou a Carneiro e o Mercúrio é provocado por Plutão trazendo um dia contemplativo e até com a necessidade de muita cautela controlando as acções em falso ou reacções explosivas. Aconselhava a que hoje tentassem apenas observar e agir o menos possível para não causar fricção em demasia.

Marte e Urano ficam de candeias às avessas trazendo um dia um pouco frustrante capaz de trazer situações mais complicadas. A ideia é ter especial atenção a todas as situações que já conhecemos como gatilhos para frustração… devagar e com calma a gente vai.

Depois de um dia mais intenso como ontem (ou pelo menos com grande capacidade para isso) chega uma sexta que promete maior calma e descanso. O dia serve de balanço para a intensidade de toda a semana e por isso é uma excelente altura para debater o que pretende fazer com o resultado desta semana.

Vénus entra em Touro e traz uma maior preocupação com o conforto e com os prazeres da vida. Alerto apenas para que se contenha se isso for mexer em demasia com a estabilidade das suas finanças, sim?

Domingo traz uma energia marciana poderosa por estar em conjunção com Júpiter. Um surto de confiança, segurança e coragem pode trazer-lhe o ingrediente necessário para uma excelente preparação para a próxima semana. É certo que se está sempre preocupado com a opinião dos outros pode dizer adeus a essa vantagem já que o surto é para todos e os manipuladores vão estar à solta.

Siga no Youtube!

O GEORRITMO é uma tecnologia única criada por Mário Portela, para o Canal Portugal Místico, de análise e previsão através de vários parâmetros e índices usando a Astrologia Ocidental e Védica, a Numerologia, o conhecimento milenar e outras artes de previsão esotérica aliadas ao geomagnetismo, ressonância de Schumman, climatologia espacial e avaliação da energia do planeta num dado período de tempo, habitualmente de uma semana dividido diariamente.

Como ler o novo GEORRITMO?

Todos os índices do GEORRITMO são apresentados em tensão. Assim, por exemplo, o índice EMOCIONAL irá corresponder à tensão emocional para um dado período. Os índices são poliponderados e incluem todos os dados recolhidos pelas várias áreas de análise e previsão e, assim, um índice alto irá funcionar como um aviso de tensão na área abordada tornando-se pesado no dia-a-dia que diminui quanto mais baixo for o seu valor.

Técnicas de Poliponderação

Astrologia Multidisciplinar

Todos os índices iniciam a sua análise e ponderação pela Astrologia Ocidental recebendo de seguida uma comparação por analogia e complementaridade da Astrologia Védica. Uma cuidada observação do comportamento de todos os planetas à medida que transitam pelas casas e pelos signos das mesmas permite a análise progressiva tornando-se multidisciplinar ao encontrar paralelismos nas análises numerológicas e na interacção com planetas/asteróides importantes e o mapa celestial da astrologia avançada que habitualmente não são contemplados nas observações comuns.

Efeito Lunar

Este índice faz a análise e cruzamento de dados do efeito magnético sobre a Terra, as flutuações de marés e as fases da Lua. As bases de análise são as milenares técnicas de almanaque  e o resultado é depois ponderado em relação aos efeitos sobre os indivíduos segundo as elementalidades tradicionais e pagãs das leituras Celtas do céu. Por consequência e respeito deste importante fenómeno o GEORRITMO será publicado a cada meia lunação (7 dias aproximadamente): de nova a crescente, de crescente a cheia, de cheia a minguante e de minguante a nova.

Clima Espacial

Este índice segue os dados oficiais das Previsões Geomagnéticas e de Actividade Solar do British Geological Survey. O índice pondera os efeitos geomagnéticos DRX, Ap, F10.7 e da Ressonância de Schumman, colhidos pelos satélites e analisados em North Devon e transpõe para as interferências biológicas nos seres humanos. Esta ponderação é depois cruzada com os ensinamentos milenares sobre a actividade solar (Egípcios) para se achar o valor mais aproximado e lógico. Os resultados desta análises são finalmente ponderados em conjunto com todas as análises anteriores e incluídos na contagem de tensão de cada índice.

Esoterismo Celta e Elementalidades

Finalmente, o GEORRITMO recebe ainda a ponderação lunar e elemental da tradição esotérica celta usando para isso a apresentação do elemental mais aproximado à situação dos índices. NÃO É UMA TIRAGEM ORACULAR, é o recorrer à sabedoria das tribos e dos elementais para auxiliar o entendimento da semana e até permitir uma melhor orientação para lidar com as previsões.

Os índices de leitura em si

Apresentados em tensão onde quanto mais alto pior será o seu estado, os índices dividem-se em grandes áreas de vivência humana para melhor permitir que cada um consiga fazer o uso do GEORRITMO para o seu caso em particular.

  • CORPORAL: refere-se à saúde física, tendências infecciosas, reacções corporais ao ambiente ou fadiga crónica. Em alta tensão as pessoas com tendências alérgicas ou doenças crónicas deverão ter um cuidado acrescido e, no geral, pode afectar qualquer um, em especial quando se trata de um peso grande na ponderação por parte da climatologia espacial ou efeitos da lua.
  • EMOCIONAL: refere-se aos afectos, ligações amorosas, relações de amizade e parcerias em geral. Em alta tensão este índice alerta para a necessidade de um maior controlo para que mal-entendidos ou rupturas não tomem lugar ou não se tornem desproporcionadas à realidade.
  • INTELECTUAL: refere-se à criatividade, ímpeto intelectual, empreendedorismo, racionalidade e actividades de recurso a memória ou estudo. Em alta tensão indica uma maior dificuldade na criação proveitosa, na ponderação racional das coisas ou no desempenho intelectual.
  • FINANCIAL: refere-se aos investimentos, gastos e controlo de poupanças ou patrimónios. Em alta tensão este índice pode indicar maus momentos de aposta, investimento ou gasto chegando, em momentos mais tensos a indicar problemas e perdas monetárias ou patrimoniais.
  • ESPIRITUAL: refere-se ao relaxamento, entrega metafísica, ligação ao Todo e sentimentos de unidade e humanidade. Em alta tensão pode indicar momentos nefastos e até fanaticamente mais perigosos na utilização e/ou intenção do uso de técnicas de relaxamento, exploração esotérica ou ocultismo.
  • GLOBAL: refere-se aos movimentos sociais no globo e o estado das coisas. Inclui as políticas do mundo, as tensões entre as nações e o resultado sociológico da interacção entre os seres humanos. Em tensões altas indica momentos de conflitos e instabilidade social, bélica e até ruptura de relações entre as nações que podem interferir em grande parte com o mundo.
Comentários