30 de Novembro a 7 Dezembro de 2020

Esta semana…

Os efeitos desta lua cheia eclipsada vêm a impôr-se há uns dias, mas nem podemos dizer que foram dias desagradáveis, comparando com os últimos meses, certo?
Bem, a verdade é uma… se foram dias difíceis então foi porque não aproveitaste para fazer mais por ti, para te conhecer e para definir qual vai ser o teu papel no novo normal.

Inevitavelmente, todas as luas cheias afectam o geomagnetismo e por isso provocam desarranjos e instabilidades na saúde e no corpo físico… coisas da ciência e da tradição.
Todavia, é no mundo astrológico que vamos ver a importância desta transição eclipsada já que representa o culminar da crise (ou crises) e a revelação de soluções. Pode por isso ser o ponto de viragem se dedicarmos a atenção e o foco a áreas mais específicas da vida.

É como se estivesses a passear à beira-mar e como a maré está a subir o teu percurso tem de ser reavaliado e alterado para não te molhares.

Os alinhamentos deste eclipse lunar em particular mostram detalhes peculiares por estar alinhado com a estrela de Aldebaram, uma das quatro estrelas Guardiãs Celestes. É dito pelos antigos magi da babilónia que esta é a altura certa para ganhar coragem e determinação para se fazer o que realmente tem de ser feito.
Porém, atenção que esta estrela não apoia ambição desmedida e injustiça, por isso é bom que o que planeias não seja prejudicial a ninguém.
Assim, e durante uma parte desta semana podemos e devemos usar esta energia fabulosa a nosso favor, apesar do revés de um ou outro evento astrológico que encontramos no caminho.

Sem entrar em detalhes astrológicos, e até numerológicos, tinha já falado de Dezembro antes. Pelo dia 14 teremos um eclipse solar e uma enorme conjunção dia 21 e esses dois marcos importantes serão preparados exactamente com as energias actuais, sendo uma semana de importante investimento.

No esoterismo elemental esta é a altura de seguir os conselhos dos gnomos. Os tempos mudam, as fortunas perdem-se e o que se poupa deixa de ser suficiente. Tens de ser sábio e te preparares analisando o que já conseguiste e reorientando para conseguires ainda mais.
Este elemental ensina-te que deves honrar o teu futuro, preparando-te com as lições do passado.

Nada dura para sempre e se começares mais sabiamente conseguirás ir mais longe do que antes.

Para as tribos era o poder do esquilo, símbolo da persistência e da poupança. Dotado de uma vontade incrível para todos os anos rever a sua casa e preencher o seu stock de mantimentos… sempre melhor que antes.

Dia a dia…

Hoje é dia de foco mental numa área específica:Terça do EGO.
Aproveita a sombra escorpiana e explora as profundezas de quem és, dequem tens sido e o que realmente queres ser agora. Um dia muito racional que pode diminuir intensidade nos relacionamentos e até causar tensão, mas não é mesmo um dia para amares, sim… vá, a não ser que seja para te amares a ti!

Hoje é dia de mudar o foco… é a Quarta da AMIZADE.
Olha à tua volta (em tempos de confinamento olha antes para as fotos dos teus amigos). Vê quem está lá… na verdade percebe quem é que REALMENTE está lá. Onde não cresces não te demores muito, onde não te construas, não te deixes ficar. Aproveita que Júpiter está mesmo de feição para reafirmar os teus laços com as tuas pessoas. Telefona-lhes, escreve-lhes, manda nudes… mas faz algo para lá ficares com quem deve estar contigo!

Hoje tu argumenta, tu afirma-te, tu não permitas que te tirem o direito à opinião… é a Quinta da RAZÃO.
Claro que isso pode não te trazer muitos amigos, mas vai manter os amigos certos. Não te deixes espezinhar e se estás certo não permitas que te digam o contrário. Constrói a tua vontade e prepara-te para o conflito eventual com quem já não te pode ver nem pintado.

Eis um dia que promete trazer-te um pouco de harmonia agora que te focaste nos pontos essenciais durante a semana. É a Sexta da CURA.
Mercúrio está a fazer as pazes com Quíron na cúpula celeste e isso vai trazer-te a energia necessária para entenderes quais são as tuas feridas abertas e porque é que ainda aí estão… sabes que não te podes curar se continuares a meter o dedo na feria ou o nariz onde não és chamado, certo?

Como dizem os irmãos transatlânticos… cai na real!
É o Sábado da REALIDADE. Percebe como tens trilhado o caminho e faz diferente, percebe o que te tem escapado e faz melhor, percebe as tuas limitações e arranja recursos para as contornares. É um dia de compaixão, em especial contigo mesmo e, espiritualmente falando, um dia fantástico para fazeres aquela meditação longa que há tanto tempo andavas a adiar. Para os mais versados na língua inglesa é o que eles chamam de reality check!

E chegamos ao resultado final da semana neste Domingo da PROVA.
Assim de repente parece que tudo e todos te vão pôr à prova. Tensão, nervosismo, impaciência e irritação… estás preparado? É que esta semana deveria ter-te dado todas as ferramentas para o Domingo passar com distinção. Muda a tua perspectiva e isso vai mudar o teu futuro para os tempos que virão, afinal de contas dormimos sempre na cama que fazemos.

Siga no Youtube!

O GEORRITMO é uma tecnologia única criada por Mário Portela, para o Canal Portugal Místico, de análise e previsão através de vários parâmetros e índices usando a Astrologia Ocidental e Védica, a Numerologia, o conhecimento milenar e outras artes de previsão esotérica aliadas ao geomagnetismo, ressonância de Schumman, climatologia espacial e avaliação da energia do planeta num dado período de tempo, habitualmente de uma semana dividido diariamente.

Como ler o novo GEORRITMO?

Todos os índices do GEORRITMO são apresentados em tensão. Assim, por exemplo, o índice EMOCIONAL irá corresponder à tensão emocional para um dado período. Os índices são poliponderados e incluem todos os dados recolhidos pelas várias áreas de análise e previsão e, assim, um índice alto irá funcionar como um aviso de tensão na área abordada tornando-se pesado no dia-a-dia que diminui quanto mais baixo for o seu valor.

 

Técnicas de Poliponderação

Astrologia Multidisciplinar

Todos os índices iniciam a sua análise e ponderação pela Astrologia Ocidental recebendo de seguida uma comparação por analogia e complementaridade da Astrologia Védica. Uma cuidada observação do comportamento de todos os planetas à medida que transitam pelas casas e pelos signos das mesmas permite a análise progressiva tornando-se multidisciplinar ao encontrar paralelismos nas análises numerológicas e na interacção com planetas/asteróides importantes e o mapa celestial da astrologia avançada que habitualmente não são contemplados nas observações comuns.

Efeito Lunar

Este índice faz a análise e cruzamento de dados do efeito magnético sobre a Terra, as flutuações de marés e as fases da Lua. As bases de análise são as milenares técnicas de almanaque  e o resultado é depois ponderado em relação aos efeitos sobre os indivíduos segundo as elementalidades tradicionais e pagãs das leituras Celtas do céu. Por consequência e respeito deste importante fenómeno o GEORRITMO será publicado a cada meia lunação (7 dias aproximadamente): de nova a crescente, de crescente a cheia, de cheia a minguante e de minguante a nova.

Clima Espacial

Este índice segue os dados oficiais das Previsões Geomagnéticas e de Actividade Solar do British Geological Survey. O índice pondera os efeitos geomagnéticos DRX, Ap, F10.7 e da Ressonância de Schumman, colhidos pelos satélites e analisados em North Devon e transpõe para as interferências biológicas nos seres humanos. Esta ponderação é depois cruzada com os ensinamentos milenares sobre a actividade solar (Egípcios) para se achar o valor mais aproximado e lógico. Os resultados desta análises são finalmente ponderados em conjunto com todas as análises anteriores e incluídos na contagem de tensão de cada índice.

Esoterismo Celta e Elementalidades

Finalmente, o GEORRITMO recebe ainda a ponderação lunar e elemental da tradição esotérica celta usando para isso a apresentação do elemental mais aproximado à situação dos índices. NÃO É UMA TIRAGEM ORACULAR, é o recorrer à sabedoria das tribos e dos elementais para auxiliar o entendimento da semana e até permitir uma melhor orientação para lidar com as previsões.

Os índices de leitura em si

Apresentados em tensão onde quanto mais alto pior será o seu estado, os índices dividem-se em grandes áreas de vivência humana para melhor permitir que cada um consiga fazer o uso do GEORRITMO para o seu caso em particular.

  • CORPORAL: refere-se à saúde física, tendências infecciosas, reacções corporais ao ambiente ou fadiga crónica. Em alta tensão as pessoas com tendências alérgicas ou doenças crónicas deverão ter um cuidado acrescido e, no geral, pode afectar qualquer um, em especial quando se trata de um peso grande na ponderação por parte da climatologia espacial ou efeitos da lua.
  • EMOCIONAL: refere-se aos afectos, ligações amorosas, relações de amizade e parcerias em geral. Em alta tensão este índice alerta para a necessidade de um maior controlo para que mal-entendidos ou rupturas não tomem lugar ou não se tornem desproporcionadas à realidade.
  • INTELECTUAL: refere-se à criatividade, ímpeto intelectual, empreendedorismo, racionalidade e actividades de recurso a memória ou estudo. Em alta tensão indica uma maior dificuldade na criação proveitosa, na ponderação racional das coisas ou no desempenho intelectual.
  • FINANCIAL: refere-se aos investimentos, gastos e controlo de poupanças ou patrimónios. Em alta tensão este índice pode indicar maus momentos de aposta, investimento ou gasto chegando, em momentos mais tensos a indicar problemas e perdas monetárias ou patrimoniais.
  • ESPIRITUAL: refere-se ao relaxamento, entrega metafísica, ligação ao Todo e sentimentos de unidade e humanidade. Em alta tensão pode indicar momentos nefastos e até fanaticamente mais perigosos na utilização e/ou intenção do uso de técnicas de relaxamento, exploração esotérica ou ocultismo.
  • GLOBAL: refere-se aos movimentos sociais no globo e o estado das coisas. Inclui as políticas do mundo, as tensões entre as nações e o resultado sociológico da interacção entre os seres humanos. Em tensões altas indica momentos de conflitos e instabilidade social, bélica e até ruptura de relações entre as nações que podem interferir em grande parte com o mundo.
Comentários

error

Gostou da página? Partilhe-a! :)

Canal do YouTube
LinkedIn
Share
RSS
Seguir por Email