até 17 de Março de 2025

Semana 11 de 52

— Os eclipses são momentos em que os ciclos e ritmos naturais são perturbados, quando a luz à qual estamos habituados no céu é alterada ou interrompida. No caso de um Eclipse Lunar, a Terra posiciona-se entre o Sol e a Lua, bloqueando assim a luz solar que se reflecte no disco lunar.

 
 

Simbolicamente, um eclipse representa um tempo em que "a vida como habitual" é interrompida de alguma forma. Na escuridão de um eclipse, temos a oportunidade de nos conectarmos mais profundamente com o nosso eu interior. Este voltar-se para dentro permite-nos aceder a insights importantes e traz uma nova consciência que pode alterar a trajectória das nossas vidas.
As mudanças que ocorrem por volta do tempo de um eclipse podem ser poderosas, acontecer rapidamente e ter consequências abrangentes. A vida pode mudar dramaticamente para alguns. Os eclipses são períodos de energias máximas, marcando grandes fins e começos.
O eclipse desta semana será um Eclipse Lunar Total, quando a Lua se encontra completamente na sombra da Terra. No pico do evento, a Lua aparecerá com uma coloração avermelhada. O eclipse durará mais de três horas desde o início até ao fim, com totalidade começando às 23h26 PDT na quinta-feira, 13 de Março, e durando cerca de uma hora. O evento será visível no céu nocturno no Hemisfério Ocidental.

O eclipse da quinta-feira é um eclipse do Nodo Sul devido à proximidade da Lua com esse ponto no espaço. Este tipo de eclipse pode parecer especialmente "kármico"; tende a exagerar os padrões antigos, atitudes e qualidades que a humanidade deve libertar se quisermos progredir na nossa jornada evolutiva. Um eclipse do Nodo Sul aumenta nossa consciência sobre o que já não funciona, encorajando-nos a fazer mudanças significativas.
No entanto, poderá ser difícil alcançar clareza em torno do momento do eclipse. Isso deve-se em parte às energias serem mais caóticas e as pessoas estarem mais emocionais e reactivas. Além disso, Mercúrio estará praticamente paralisado durante o eclipse e entrará em retrogradação apenas 24 horas depois. Essas influências complicadoras significam que talvez precisemos sentar-nos com as questões que surgem em vez de tentar respondê-las ou agir sobre as nossas ideias imediatamente. Utiliza este tempo para refletir sobre as tuas experiências passadas; permite-te processar antes de avançar!

O eclipse de quinta-feira coincidirá com a Lua Cheia, que atingirá o seu pico às 23h no dia 13 de Março. Neste momento da lunação, a Lua estará a 23° em Virgem, exatamente oposta ao Sol no mesmo grau de Peixes.
Esta Lua Cheia apresenta uma agenda séria, evidenciada pela proximidade da conjunção entre o Sol e Saturno (a 22° em Peixes). A influência de Saturno traz sempre um "teste de realidade", forçando-nos a ver algo com mais clareza e objectividade do que talvez conseguíssemos antes.
Saturno em Peixes requer que apliquemos a nossa sabedoria espiritual de formas práticas. Embora este Eclipse da Lua Cheia possa desafiar os nossos ideais e a nossa fé, também nos direciona a ultrapassar sentimentos de impotência e vitimização. À medida que reivindicamos a nossa força espiritual e autoridade, alinhamo-nos com o propósito da nossa alma nestes tempos.
Qualquer coisa à qual te sintas atraído como a tua forma mais elevada de serviço ao todo é bem-vinda e necessária agora. Para alguns, o serviço pode ser através do activismo social. Para outros, poderá ser um envolvimento comunitário. Outros poderão sentir-se chamados à meditação e oração para elevar e trazer mais luz aos corações de todos. Tudo é válido, e tudo é um serviço.
Neste período poderoso do eclipse lunar em Virgem, busca manter essa pureza interior enquanto navegas pelas mudanças que podem surgir!

 
Comentários por Facebook