11 a 18 de Janeiro de 2021

Esta semana…

Na última semana Marte entrou em terras plácidas de Touro, vários eventos astrológicos permitiram uma espécie de recauchutagem do paradigma em que vivíamos a título pessoal e, felizmente, a ausência de tempestades solares ajudou a recuperação física geomagneticamente falando. Vivemos tempos de tempestade que não se ficam pelo frio e mau tempo da Filomena e como dizem os pescadores as histórias não se fazem de quem não sabe navegar!

O Touro recebeu Marte e este começa a sentir-se afectado pelos aspectos com Saturno, no dia 13, ou com Urano, no dia 20. É assim uma espécie de poema sinfónico de Saint-Saëns, esta Danse Macabre entre os principais intervenientes até dia 17 de Fevereiro. Secretamente eu tinha a esperança que íamos conseguir lidar com os momentos stressantes destes aspectos e ganhar algum espaço para lidar com isso… mas a dita cuja Danse Macabre não se fez rogada e podemos assistir aos efeitos um pouco por todo o lado: a instabilidade política, as quebras económicas, os colapsou dos sistemas e, especialmente, nos óbvios resultados da pandemia (e nem vou entrar por aí).

É certo que a última semana libertou alguma pressão emocional e racional no que toca ao indivíduo, mas o verdadeiro impacto está no global, no exterior e ou o aproveitamos para preparar o terreno pantanoso em que começaremos a viajar ou ficaremos atolados no verdadeiro lamaçal em que esta triste humanidade se tornou.

Esta semana inicia o seu teatro com uma Lua Nova em Capricórnio que vem reactivar a dança de Saturno com Plutão e Urano. Este ‘astrologuês‘ significa que este ciclo lunar será o catalisador que impelirá todos a enfrentar os seus demónios internos e uma subsequente luta pelos valores, pelos direitos, contra a autoridade.
Esta lua vem exigir que tomemos a nós a responsabilidade pelas nossas próprias vidas, pelas nossas mentes e pelas nossas vibrações. Em geral, as pessoas permitem que o que os outros lhes fazem ou que o que a sociedade lhes faz seja o mote para a maneira como agem… esquecendo-se que são eles próprios os culpados por cederem e desistirem. O verdadeiro poder humano está na garra com que te adaptas e progrides ante as dificuldades… se não o fazes é porque não o queres ou porque te dá demasiado trabalho reagir.

Está em causa a tua soberania espiritual… podem mandar na forma como vives, onde podes ir e até conspurcar-te com os vícios da moda, mas só tu podes reagir e honrar as tuas emoções, vontades, valores e consciência.

É uma revolução a iniciar, a todos os níveis, a forma como Urano completa o seu ciclo de cinco meses em retrogradação e à medida que fica em movimento directo, na próxima quinta, a sua influência fica forte e mais óbvia. Urano é o planeta da rebelião (e bem podemos ver o que aconteceu desde o início do ano… anda tudo louco). Urano é o representante das altas esferas de consciência que nos exige responsabilidade pelos nossos actos e o uso de sabedoria a trilhar o caminho… se puseres o pé em qualquer lado, qualquer coisinha te irá servir de resultado.

A revolução é feita de revolucionários e se não fores capaz de fazer nada por ti, não o serás certamente pelos outros. Que todos parem esta semana e se reavaliem… a escolha é tua se queres ter um papel activo na tua revolução ou se vais ser apenas um dano colateral.

Dia a dia…

Quíron entra a derrapar nesta terça trazendo o excesso de informação de ontem e uma vontade enorme de berrar e gritar por liberdade. A Lua Nova dá-se e sentimos uma espécie de urgência em mudar as coisas. É um nervosismo generalizado que está no ar e ou te viras para dentro para espiritualmente te entenderes ou vais perder a razão e o tacto.

Quarta chega com inesperadas mudanças nos planos. Como se a única forma de acordar fosse rebentar com esse calendário que tanto te domina. É dia de começar a reclamar a autoridade sobre os teus actos, sobre as tuas decisões e focar-te em criar um novo caminho. Tudo pode mudar de repente e o futuro ficar nublado… mas se vais parar agora não honras a tua vontade de progredir e ir onde um dia sonhaste!

Urano hoje pára nos céus para sair de retrógrado… se estás descontente porque te manténs sem reagir? Tens apenas o caminho da incerteza… mas se olhares bem só é incerto porque não te focas em ti.
Necessitas de recuperar o fôlego e o controlo. Ninguém te disse que ia ser fácil e, na verdade, se fosse fácil nem ias dar grande valor. Acende a tua centelha e que seja essa luz que te guia, não permitas que os outros te ofusquem.

Sexta é tipo o dia de respirar e planear… numa revolução há pausas que são feitas para planear a mudança e perceber onde estão os teus inimigos e os teus aliados. A única forma de teres um futuro é se, AGORA, no teu presente fizeres alguma coisa por ele.

Hoje Mercúrio promete trazer aqueles momentos inspiradores e epifanias. É um Sábado que a ser usado para te alinhares com o teu propósito pode realmente ser o dia mais importante deste mês. Foco, mente positiva e verdadeira e um caminho planeado para percorrer. Que estes sejam os teus objectivos de hoje.

Domingo estremece de vontade de mudar, como se te abanasse desde a ponta dos pés até ao topo da cabeça. Se ainda não o sentes provavelmente convém que acordes porque a dormir ninguém vai longe. Desenha a tua arma para fazer face à vida, catapulta-te para o que realmente precisas e recorda que só estás só porque não respeitas a tua companhia.

Siga no Youtube!

O GEORRITMO é uma tecnologia única criada por Mário Portela, para o Canal Portugal Místico, de análise e previsão através de vários parâmetros e índices usando a Astrologia Ocidental e Védica, a Numerologia, o conhecimento milenar e outras artes de previsão esotérica aliadas ao geomagnetismo, ressonância de Schumman, climatologia espacial e avaliação da energia do planeta num dado período de tempo, habitualmente de uma semana dividido diariamente.

Como ler o novo GEORRITMO?

Todos os índices do GEORRITMO são apresentados em tensão. Assim, por exemplo, o índice EMOCIONAL irá corresponder à tensão emocional para um dado período. Os índices são poliponderados e incluem todos os dados recolhidos pelas várias áreas de análise e previsão e, assim, um índice alto irá funcionar como um aviso de tensão na área abordada tornando-se pesado no dia-a-dia que diminui quanto mais baixo for o seu valor.

Técnicas de Poliponderação

Astrologia Multidisciplinar

Todos os índices iniciam a sua análise e ponderação pela Astrologia Ocidental recebendo de seguida uma comparação por analogia e complementaridade da Astrologia Védica. Uma cuidada observação do comportamento de todos os planetas à medida que transitam pelas casas e pelos signos das mesmas permite a análise progressiva tornando-se multidisciplinar ao encontrar paralelismos nas análises numerológicas e na interacção com planetas/asteróides importantes e o mapa celestial da astrologia avançada que habitualmente não são contemplados nas observações comuns.

Efeito Lunar

Este índice faz a análise e cruzamento de dados do efeito magnético sobre a Terra, as flutuações de marés e as fases da Lua. As bases de análise são as milenares técnicas de almanaque  e o resultado é depois ponderado em relação aos efeitos sobre os indivíduos segundo as elementalidades tradicionais e pagãs das leituras Celtas do céu. Por consequência e respeito deste importante fenómeno o GEORRITMO será publicado a cada meia lunação (7 dias aproximadamente): de nova a crescente, de crescente a cheia, de cheia a minguante e de minguante a nova.

Clima Espacial

Este índice segue os dados oficiais das Previsões Geomagnéticas e de Actividade Solar do British Geological Survey. O índice pondera os efeitos geomagnéticos DRX, Ap, F10.7 e da Ressonância de Schumman, colhidos pelos satélites e analisados em North Devon e transpõe para as interferências biológicas nos seres humanos. Esta ponderação é depois cruzada com os ensinamentos milenares sobre a actividade solar (Egípcios) para se achar o valor mais aproximado e lógico. Os resultados desta análises são finalmente ponderados em conjunto com todas as análises anteriores e incluídos na contagem de tensão de cada índice.

Esoterismo Celta e Elementalidades

Finalmente, o GEORRITMO recebe ainda a ponderação lunar e elemental da tradição esotérica celta usando para isso a apresentação do elemental mais aproximado à situação dos índices. NÃO É UMA TIRAGEM ORACULAR, é o recorrer à sabedoria das tribos e dos elementais para auxiliar o entendimento da semana e até permitir uma melhor orientação para lidar com as previsões.

Os índices de leitura em si

Apresentados em tensão onde quanto mais alto pior será o seu estado, os índices dividem-se em grandes áreas de vivência humana para melhor permitir que cada um consiga fazer o uso do GEORRITMO para o seu caso em particular.

  • CORPORAL: refere-se à saúde física, tendências infecciosas, reacções corporais ao ambiente ou fadiga crónica. Em alta tensão as pessoas com tendências alérgicas ou doenças crónicas deverão ter um cuidado acrescido e, no geral, pode afectar qualquer um, em especial quando se trata de um peso grande na ponderação por parte da climatologia espacial ou efeitos da lua.
  • EMOCIONAL: refere-se aos afectos, ligações amorosas, relações de amizade e parcerias em geral. Em alta tensão este índice alerta para a necessidade de um maior controlo para que mal-entendidos ou rupturas não tomem lugar ou não se tornem desproporcionadas à realidade.
  • INTELECTUAL: refere-se à criatividade, ímpeto intelectual, empreendedorismo, racionalidade e actividades de recurso a memória ou estudo. Em alta tensão indica uma maior dificuldade na criação proveitosa, na ponderação racional das coisas ou no desempenho intelectual.
  • FINANCIAL: refere-se aos investimentos, gastos e controlo de poupanças ou patrimónios. Em alta tensão este índice pode indicar maus momentos de aposta, investimento ou gasto chegando, em momentos mais tensos a indicar problemas e perdas monetárias ou patrimoniais.
  • ESPIRITUAL: refere-se ao relaxamento, entrega metafísica, ligação ao Todo e sentimentos de unidade e humanidade. Em alta tensão pode indicar momentos nefastos e até fanaticamente mais perigosos na utilização e/ou intenção do uso de técnicas de relaxamento, exploração esotérica ou ocultismo.
  • GLOBAL: refere-se aos movimentos sociais no globo e o estado das coisas. Inclui as políticas do mundo, as tensões entre as nações e o resultado sociológico da interacção entre os seres humanos. Em tensões altas indica momentos de conflitos e instabilidade social, bélica e até ruptura de relações entre as nações que podem interferir em grande parte com o mundo.
Comentários

error

Gostou da página? Partilhe-a! :)

Canal do YouTube
LinkedIn
Share
RSS
Seguir por Email