18 a 25 de Outubro de 2021

Esta semana…

Para que uma nova vida nasça o ovo tem de quebrar. Aparentemente o início de tudo é fruto de um processo doloroso e explosivo. A energia gerada durante qualquer tipo de nascimento é vertiginosamente grande… Esta semana é esse tipo de energia que nos é canalizado pela conjuntura astrológica. Aliás, até numerologicamente se torna uma semana especial se seguirmos os ensinamentos da gematria cabalística.

Ter força para quebrar o ovo ou vencer a barreira uterina é provavelmente o maior feito do milagre da vida de cada um de nós.

Desde um Mercúrio que sai de retrogradação, uma relação Marte/Júpiter energizadora, uma Lua Cheia em Carneiro, um Sol que chega a Escorpião e um Plutão/Eris a perder força… tudo indica que há muito para nos dar essa força durante esta semana.

Com tanta energia poderosa a nível astrológica e números verdadeiramente altos na gematria todos, sem excepção, sentiremos que um autêntico furacão nos está a empurrar para finalmente fazer uma diferença.

Isto seria tão, mas tão bom… se as pessoas não fossem naturalmente resistentes à sua própria evolução. Seja por conforto, por calculismo, por cansaço ou birra, de uma forma ou de outra somos uns casmurros a fazer mais por nós mesmos!

O principal ponto de foco, sempre essencial, é pivotal nesta semana. Pergunta-te: afinal quais são as minhas metas?
A corrida final do ano pode determinar a rapidez com que atinges metas, objectivos e vontades. Estamos, na verdade, na fase certa do caminho onde após um trecho escorregadio e tortuoso podemos finalmente ganhar lanço e dar uma corrida.
Nestas alturas temos de ter alguma paciência, em especial com todos aqueles que à nossa volta funcionam como âncoras e nos impedem de andar. Nestas alturas temos mesmo, até, de considerar deixar alguns para trás, não porque nós não nos importemos, mas porque na verdade eles não se importam. Nestas alturas temos de olhar bem o local onde colocamos os pés e avaliar o tipo de corrida que estamos preparados para fazer e a trajectória que pretendemos desenhar, ao invés de fazer como ultimamente: rebolar estrada abaixo sem controlo.

Com a Lua Cheia desta semana podemos sentir que estamos a ser puxados para todos os lados. Podemos ter de lutar contra os impulsos errados de resistir, mas apesar deste conflito interno é uma energia super-libertadora.
É certo que numa semana com esta lua muitos caem no caminho fácil do conflito, da competição e da controvérsia, mas na verdade só fazemos aquilo que nos permitirmos fazer. Escolhe o teu caminho!

A vida, obviamente, é um percurso contínuo o que significa que pode ser difícil diferenciar um dia do outro, uma consequência da outra, um problema do outro. Ainda mais quando temos a tendência para sermos as rainhas do drama da nossa própria vida Sabendo isto, acho que esta é uma daquelas semanas raras que nos pode ser enormemente útil se conseguirmos dar um passo de cada vez, um dia de cada vez, uma façanha de cada vez!

O caminho faz-se caminhando, certo?
Se Mercúrio decide caminhar em frente e o cosmos, em geral, nos impele a fazer o mesmo provavelmente é altura de aproveitar a deixa.

Recomeça…
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças…
~ Miguel torga

 

Dia a dia…

Terça vê Vénus e Urano numa dança perigosa que pode impactar as relações, em especial as românticas. Potencialmente quer dizer que se ficaram mal-entendidos da época de Mercúrio Retrógrado as coisas podem azedar, senão basta levar as coisas com a leveza que estas merecem, afinal de contas o que se passa agora daqui a um ano é importante?

A Lua Cheia atinge Carneiro o que aumenta o poder das emoções, a vontade de gritar, a necessidade de reagir. Deixa que hoje a Lua te ilumine o dia e faz mais porque podes! Não aches que só porque te habituaste ao marasmo que isso tem de ser a tua vidinha de sempre. Hoje é um dia com imenso potencial.

Marte oposto à dupla Plutão/Eris em T indicam que esta quinta pode trazer eventos provocatórios e pouco satisfatórios, porém é essencial que mantenhas o foco na potencialidade do que és capaz de atingir ao invés de cederes a provocações e agires como um qualquer… a não ser que o sejas :\

O Sol chega a Escorpião abrindo a caça ao desconfiado. Porque desconfiamos se a escolha de confiar foi nossa? Ou será que desconfiamos porque estamos a comparar pessoas e situações diferentes? É assim esta sexta, cheia de dúvidas existenciais, mas com uma energia tão boa para fazer e concluir exactamente o que nos apetecer e deixar de encarneirar nas opiniões alheias.

O fim de semana é leve, em geral, e isso nota-se já neste sábado lento, leve, sossegado e calmo. Se por acaso as coisas estiverem menos neste espírito então aconselho-te a afastar-te e isolar-te. Aproveita o sossego e a calma e não vás no autocarro do caos com ninguém.

Família, amigos ou simplesmente um bom livro… não é preciso mais nada hoje! Só aquilo que nos nutre e nos acalenta. Não precisas de achar que a vida é uma luta ou nem vais aproveitar dias como este. Relaxa, medita e sorri… MUITO!

Siga no Youtube!

O GEORRITMO é uma tecnologia única criada por Mário Portela, para o Canal Portugal Místico, de análise e previsão através de vários parâmetros e índices usando a Astrologia Ocidental e Védica, a Numerologia, o conhecimento milenar e outras artes de previsão esotérica aliadas ao geomagnetismo, ressonância de Schumman, climatologia espacial e avaliação da energia do planeta num dado período de tempo, habitualmente de uma semana dividido diariamente.

Como ler o novo GEORRITMO?

Todos os índices do GEORRITMO são apresentados em tensão. Assim, por exemplo, o índice EMOCIONAL irá corresponder à tensão emocional para um dado período. Os índices são poliponderados e incluem todos os dados recolhidos pelas várias áreas de análise e previsão e, assim, um índice alto irá funcionar como um aviso de tensão na área abordada tornando-se pesado no dia-a-dia que diminui quanto mais baixo for o seu valor.

Técnicas de Poliponderação

Astrologia Multidisciplinar

Todos os índices iniciam a sua análise e ponderação pela Astrologia Ocidental recebendo de seguida uma comparação por analogia e complementaridade da Astrologia Védica. Uma cuidada observação do comportamento de todos os planetas à medida que transitam pelas casas e pelos signos das mesmas permite a análise progressiva tornando-se multidisciplinar ao encontrar paralelismos nas análises numerológicas e na interacção com planetas/asteróides importantes e o mapa celestial da astrologia avançada que habitualmente não são contemplados nas observações comuns.

Efeito Lunar

Este índice faz a análise e cruzamento de dados do efeito magnético sobre a Terra, as flutuações de marés e as fases da Lua. As bases de análise são as milenares técnicas de almanaque  e o resultado é depois ponderado em relação aos efeitos sobre os indivíduos segundo as elementalidades tradicionais e pagãs das leituras Celtas do céu. Por consequência e respeito deste importante fenómeno o GEORRITMO será publicado a cada meia lunação (7 dias aproximadamente): de nova a crescente, de crescente a cheia, de cheia a minguante e de minguante a nova.

Clima Espacial

Este índice segue os dados oficiais das Previsões Geomagnéticas e de Actividade Solar do British Geological Survey. O índice pondera os efeitos geomagnéticos DRX, Ap, F10.7 e da Ressonância de Schumman, colhidos pelos satélites e analisados em North Devon e transpõe para as interferências biológicas nos seres humanos. Esta ponderação é depois cruzada com os ensinamentos milenares sobre a actividade solar (Egípcios) para se achar o valor mais aproximado e lógico. Os resultados desta análises são finalmente ponderados em conjunto com todas as análises anteriores e incluídos na contagem de tensão de cada índice.

Esoterismo Celta e Elementalidades

Finalmente, o GEORRITMO recebe ainda a ponderação lunar e elemental da tradição esotérica celta usando para isso a apresentação do elemental mais aproximado à situação dos índices. NÃO É UMA TIRAGEM ORACULAR, é o recorrer à sabedoria das tribos e dos elementais para auxiliar o entendimento da semana e até permitir uma melhor orientação para lidar com as previsões.

Os índices de leitura em si

Apresentados em tensão onde quanto mais alto pior será o seu estado, os índices dividem-se em grandes áreas de vivência humana para melhor permitir que cada um consiga fazer o uso do GEORRITMO para o seu caso em particular.

  • CORPORAL: refere-se à saúde física, tendências infecciosas, reacções corporais ao ambiente ou fadiga crónica. Em alta tensão as pessoas com tendências alérgicas ou doenças crónicas deverão ter um cuidado acrescido e, no geral, pode afectar qualquer um, em especial quando se trata de um peso grande na ponderação por parte da climatologia espacial ou efeitos da lua.
  • EMOCIONAL: refere-se aos afectos, ligações amorosas, relações de amizade e parcerias em geral. Em alta tensão este índice alerta para a necessidade de um maior controlo para que mal-entendidos ou rupturas não tomem lugar ou não se tornem desproporcionadas à realidade.
  • INTELECTUAL: refere-se à criatividade, ímpeto intelectual, empreendedorismo, racionalidade e actividades de recurso a memória ou estudo. Em alta tensão indica uma maior dificuldade na criação proveitosa, na ponderação racional das coisas ou no desempenho intelectual.
  • FINANCIAL: refere-se aos investimentos, gastos e controlo de poupanças ou patrimónios. Em alta tensão este índice pode indicar maus momentos de aposta, investimento ou gasto chegando, em momentos mais tensos a indicar problemas e perdas monetárias ou patrimoniais.
  • ESPIRITUAL: refere-se ao relaxamento, entrega metafísica, ligação ao Todo e sentimentos de unidade e humanidade. Em alta tensão pode indicar momentos nefastos e até fanaticamente mais perigosos na utilização e/ou intenção do uso de técnicas de relaxamento, exploração esotérica ou ocultismo.
  • GLOBAL: refere-se aos movimentos sociais no globo e o estado das coisas. Inclui as políticas do mundo, as tensões entre as nações e o resultado sociológico da interacção entre os seres humanos. Em tensões altas indica momentos de conflitos e instabilidade social, bélica e até ruptura de relações entre as nações que podem interferir em grande parte com o mundo.
Comentários

error

Gostou da página? Partilhe-a! :)

Canal do YouTube
LinkedIn
Share
RSS
Seguir por Email