Heather – Floral do Altruísmo

O floral de Urze (Heather) ou originalmente calluna vulgaris é um remédio floral de Bach apresentado em duas versões onde apenas difere a quantidade (10ml e 20ml).
As pessoas que necessitam de Heather precisam de atenção e são pessoas carentes que querem atrair a atenção das pessoas para si e para os seus problemas. São egoístas inconscientemente e egocêntricas, falando sempre de si e monopolizando a conversação.
Ficha Técnica
Nome (Popular/Científico): Urze/calluna vulgaris
Coloração: Cor de malva
Floração: Julho a Setembro
Floral de Bach: Heather
Método de Preparação: Solar
Composição: Solução aquosa de calluna vulgaris, conservado em álcool a 27º GL

Todos nós, em algum momento da vida, passamos por uma fase Heather. Nesta fase queremos alguém que nos escute falar dos nossos problemas, das nossas ansiedades, dúvidas e realizações. Queremos atenção e afeição.
Estamos profundamente carentes. O outro deve ser paciente para escutar nosso desabafo. Neste momento só estamos preocupados connosco, não nos preocupamos em dar espaço para o outro se colocar. Estamos absorvidos demais pelos nossos problemas para podermos dialogar, é monólogo que queremos.
Algumas pessoas não passam por fases assim, elas são assim. Procuram público para escutar a sua verborragia, monopolizam a conversação, cansam os ouvintes com suas falas intermináveis, onde um assunto se acopla no outro e nunca termina.
Geralmente falam rapidamente de tal forma que não dá espaço para que outro se coloque. As pessoas tendem a se esquivar, a saírem de perto. Mas eles são pegajosos e não deixam os outros se afastarem. Tentam manter o monólogo a qualquer custo, mesmo que tenha que segurar o braço do ouvinte. Sempre dizem “eu fiz isso”, “eu estava em tal lugar”, “eu sou capaz de”, eu, eu, eu. Dramatizam e exageram as emoções.
Heather é indicado para os que estão preocupados com a sua própria situação ou doença e sentem-se incapazes de incetar uma genuína comunicação nos dois sentidos com as outras pessoas. Afastam os outros devido à extrema exigência que lhes colocam. Exageram os seus sintomas ou fazem uma montanha de um grão de areia. São tagarelas compulsivas, necessitando de uma audiência, e detêm as pessoas a fim de falarem longa e pormenorizadamente sobre elas próprias. Tendem a falar rapidamente, junto ao rosto do ouvinte.
Não gostam de estar sós, mas não compreendem que são muitas vezes evitadas porque tiram a vitalidade das outras pessoas e não mostram qualquer interesse pelos problemas dos outros.
O potencial positivo do Heather é ser um bom ouvinte, generoso na ajuda aos outros, sem egoísmo e compreensivo em relação aos problemas dos outros. As pessoas Heather positivas usam o seu sofrimento pessoal para se identificarem com o dos outros.
MARQUE A SUA CONSULTA ESPECIALIZADA…