aura
O Corpo Vital e os Chakras
2 Junho, 2009
Medicina Tradicional
A Medicina Tradicional Chinesa
3 Junho, 2009
Mostrar tudo

Os Mistérios da Aura

A aura

A aura«A aura é um campo de energia que circunda o corpo protegendo-o como um envólucro de luz. Este envoltório pode ter entre poucos centímetros e 3 metros. As pessoas iluminadas têm auras extensas, que podem ultrapassar os cinco metros em todas as direcções. Quando estamos alegres, a aura expande-se e temos uma sensação de amplitude, de espaço, de conforto, de que tudo é possível. Quando estamos tristes, a aura retrai-se e nós sentimo-nos frágeis, sufocados, como se estivéssemos a ponto de perder o conhecimento.»

Já é comum a ‘aura’ ser aceite pelas várias ciências, religiões e até muitos agnósticos e suas doutrinas. Todavia existe ainda muito mistério e especulação e neste artigo tentamos elucidar o que é a Aura e os seus mistérios.

O que é a Aura?

A aura, segundo várias religiões e tradições esotéricas, é um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos; é, por vezes, também considerada como um atributo inerente aos seres vivos e à matéria energética.

Muitos clarividentes afirmam ver a aura de seres vivos, e que a forma e a cor da aura refletem o estado físico, mental e emocional da pessoa. Problemas de ordem física e/ou psicológica, ao alimentar sentimentos negativos, dariam à aura uma cor escura, como o castanho; cores claras significariam que a pessoa goza de boa saúde emocional.

Bio-En8

Segundo estudos empíricos a aura é visualizável quando a vibração está dentro do espectro da luz entre o vermelho e o violeta. Emoções conscientes tendem a modificar a cor da pele da pessoa observada, dando às vezes uma impressão de alteração da sua textura. Estados emocionais semi-conscientes teriam maior propensão a projectar um halo luminoso, de uma distância de alguns centímetros até um metro do corpo, o que cria um efeito de campo detectável por quem esteja próximo, uma explicação para produção de simpatias ou antipatias, aparentemente gratuitas, mas que são efeitos de um fenómeno similar à influência de um campo magnético de um íman. Dentro destes estudos surgiram algumas pessoas capazes de fotografar a aura por um processo chamado fotografia kirlian ou kirliangrafia

No ambiente geral das Medicinas Tradicionais ou Terapias Alternativas é commumente aceite que a nossa aura tem 7 faixas, cada faixa tem uma cor, e cada cor está relacionada com a cor energética dos nossos chakras.

Além da extensão, a cor da aura também é determinante para conhecer o estado emocional e de saúde de uma pessoa. Quando adoecemos, a aura diminui e a sua cor adquire tonalidades escuras, tornando-nos susceptíveis às energias não harmoniosas que tendem a agravar ainda mais o nosso estado de saúde. Por isso, é importante que uma pessoa doente esteja cercada de pessoas que lhe queiram bem, para que possa receber energias positivas que venham fortalecer a sua aura, favorecendo a recupe-ração da saúde.
A aura, assim como os chakras, pode sofrer rupturas e lesões ou ser penetrada por energias negativas, que também ocasionam doenças e desequilíbrios. Pode apresentar vincos, círculos ou fissuras, indicando vários tipos de doenças já somatizadas ou em desenvolvimento. Sendo que a aura é o reflexo da alma, esta mostra o estado real da pessoa através da cor, da intensidade, da extensão e da textura. Pode ser limpa e fortalecida, mas reflectirá sempre a essência do ser, aquilo que somos e o que não conhecemos de nós mesmos. Nalguns casos, quando há ruptura da aura é necessário um tratamento mais intensivo e cuidados especiais até que a parte rasgada seja restaurada e fortalecida.

aura

por Guia Kármico Mário Portela

{fcomment}

Comentários

0
0
0
0