Marcelo: um vencedor a Presidente!
11 Março, 2016
Sexta-Feira, 13: Mitos
12 Junho, 2017
Mostrar tudo

Prince: Os astros de uma estrela!

De novo, 2016 vê o céu ganhar uma estrela que antes brilhou no mundo da música terrestre… Prince Rogers Nelson, “The Artist”, ou simplesmente PRINCE!

Um imenso ícone da indústria musical partiu a 21/Abril mas a sua influência permaneceu na música, na moda, nos estilos de vida e na memória dos seus fãs.

Prince Rogers Nelson, nasceu a 7 de Junho de 1958 em Minneapolis, Minnesota.

Prince, era um cantor Americano, produtor, actor e pioneiro da música. Lançou centenas de músicas, criadas e masterizadas por ele próprio. Através do seu estilo genuíno conseguiu alcançar o topo e estar entre os melhores artistas de todos os tempos, influenciando as ‘modas’ do seu tempo. Considerado também um dos artistas mais inovadores, a música fluía nas suas veias.

A 21 de Abril veio a falecer nos estúdios de Paisley Park em Chanhassen, Minnesota sob condições suspeitas. Causou um enorme descontentamento e tristeza nos seus fãs e seguidores. No Céu brilha mais uma estrela que nos deixou uma obra maravilhosa.

Prince, dera o primeiro ‘berro’ ás 18:17H de 7 de Junho de 1958, comprovada pela certidão de nascimento fornecida por Frank C. Clifford.

Ascendiam os 16° de Escorpião, no momento em que nasceu. Escorpião, caracteriza-se por ser um signo de Água (Frio e Húmido), Fleumático, Feminino e Nocturno, Fixo, é um signo Mudo, Fértil e Obediente. Os 16° Escorpião, que marca a cúspide do Ascendente, indica o tipo de abordagem imediata e instintiva, os seus traços e atitudes, assim como a sua motivação base.

Prince-9Tendo em conta o Ascendente, mostra um perfil discreto, defensivo, emocional, desconfiado, conservador e tenaz. Confere um espírito mais introvertido, obstinado, actua de forma lenta, mas segura.

Marte acrescenta uma expressão sensual, dominadora, com tendência à prepotência, agressividade, combatividade e a ser assertivo na reacção. Para além de Marte ser um dos critérios que ajuda na caracterização do seu perfil, é também este que indica onde é como, se realiza o seu propósito ou motivações primárias, tendo em conta a condição do planeta no seu mapa natal.

Marte está essencialmente muito forte, pois encontra-se na sua regência (Carneiro) e na sua Face/Decanato. De igual forma, garante um bom significado acidental, está em Sect e fortalecido na Casa V. A condição de Marte revela que Prince teria grandes chances de concretizar as suas motivações primárias e o seu propósito de vida.

Marte na Casa V, indica que a realização das suas motivações passa pelos prazeres, pelas representações, pela expressão do seu lado inventivo e criativo, pelas suas criações, pelos seus projectos, pelas artes, pela popularidade que atinge, pelos filhos/crianças, pelos espaços de diversão e pelos vícios.

Existem outras influências que condicionam e influenciam a acção de Marte, regente do Ascendente. As estrelas fixas Scheat e Difda, acrescentam e reforçam certas tonalidades a Marte e da natureza maléfica que este planeta tem naturalmente. A estrela Scheat, da Constelação de Pégasos, quando associada a Marte, reforça a sua natureza marciana, confere acidentes, dificuldade em receber ganhos ou valores, o aparecimento de doenças para o nativo e relativos a este. A estrela Difda, da Constelação de Baleia, acrescenta uma tonalidade da saturnina a Marte, reforçando a sua natureza maléfica e confere temperamento exageradamente emocional, episódios de violência ou agressão, tendência para sofrer acidentes e ferimentos na cabeça, febres, desgraças e ruína provocado pelos próprios actos. Estas influências interferem directamente sobre Marte e sobre os assuntos da Casa V, já acima referidos.

princePrince mostrava-se obsessivo com a música é com a sua sexualidade, The Artist, antes conhecido como Sane, rótulo que adoptou para romper com os relacionamentos indesejados. Havia mudado de nome várias vezes para o efeito, mas nunca deixaria de ser Prince. Extravagante, com um estilo inconfundível, abordava o sexo, orientações sexuais, incesto e tabus nas músicas.

Teve vários relacionamentos assumidos publicamente com famosas, tal como Madonna, Sheena Easton, Ophelie Winter, Kim Basinger e Carmen Electra. Em 1996, nasce um filho seu da relação com Mayle Garcia-Nelson, com o crânio deformado, morrendo dias depois devido a essa causa. Essa situação despoletou noutras situações, tendo sido criticado e julgado nessa altura por diversas fontes.

Estas circunstâncias, são mostradas pela conjuntura da Casa V, pelas Estrelas fixas e por outros factores adicionais no mapa.

Pelo cálculo do Almutem Figuris, técnica tradicional utilizada, aponta Marte e Júpiter como os planetas regentes do seu mapa natal, desta forma Marte torna-se mais dignificado. As casas I, V, XII e IV são importantes para a sua realização pessoal. De forma sucinta, Prince guiava-se pelos seus ideais e ambições, era profundamente espiritual, queria liderar e dominar e acima de tudo queria partilhar com o Mundo, as suas criações, sendo ele mesmo o meio pelo qual fluía as sonoridades do seu íntimo.

Descansa em Paz, Prince.

de-57-jarige-zanger-prince-overleden.

Comentários

Partilhas