⇣ ⇣ SCROLL PARA SABER TUDO AGORA ⇣ ⇣

Na comunicação

>93%

é o que não dizemos!


Na vida

+8h

por dia são a fazer decisões!


Nas decisões

+35%

das vezes arrependemo-nos!


Do que acreditamos

+75%

são crenças dos outros!


Quer fazer parte das estatísticas
ou controlar a sua interacção com o mundo?

 

O que é a PNL?

PNL é o acrónimo português para Programação Neurolinguística, do original NLP (Neurolinguistic Programming). É um conjunto de ferramentas comunicacionais e metodologias terapêuticas com fortes componentes de inovação, criatividade, assertividade. Permite desenvolver excelência pessoal e profissional adequada a cada situação ou circunstância aumentando as habilidades e recursos para superar crises, dificuldades e problemas.

Para além de lhe fornecer ferramentas essenciais para aperfeiçoamento da sua comunicação, uma certificação como Practitioner de PNL (Terapeuta Neurolinguístico) é envolver-se num crescimento de qualidade de vida pessoal e proporcionar uma versão aprimorada de si ao mundo, despertando o melhor em cada um dos outros que o rodeiam.

A PNL é uma ciência do comportamento que se diferencia da maioria pela sua simplicidade, eficácia e aplicação generalizada. É um modo de estudar e modificar comportamentos. Na realidade, a partir do estudo da estrutura da mente, do pensamento e da linguagem verbal e não-verbal, a Programação Neurolinguística desenvolve conceitos e técnicas no sentido de reprogramar estratégias mentais inconscientes.

Sobre o curso de Practitioner de PNL?

Este curso capacita-o e certifica-o como um Practitioner de PNL, ou Terapeuta Neurolinguístico, porém e acima de tudo é um curso que pretende mudar-lhe a vida.

Sempre que aprendemos e treinamos alguma coisa ao ponto de o podermos aplicar nos outros, vamos sempre beneficiar de um crescimento pessoal acrescido.

A prática torna-o permanente!

É um curso prático, directo e despido de pseudo-intelectualidade. O objectivo máximo é criar terapeutas éticos, capazes e competentes. Quem conhece o facilitador, Mário Portela, e o Portugal Místico percebe, logo à partida, que não se trata de um ‘chorrilho’ de teorias por testar ou um curso da ‘moda’.  O programa e a organização são orientados para a compreensão, o crescimento e a eficácia; baseado em anos de experiência e investigação.

A quem se destina o curso?

Se é certo que terapeutas na área da psicologia ou profissionais do coaching, marketing, atendimento ao público e formação em geral, tiram benefícios óbvios deste curso em todas as suas vertentes profissionais e pessoais, mais certo será afirmar que toda e qualquer pessoa que tenha como objectivo o auto-conhecimento ou que viva em sociedade tirará vantagem máxima do seu estudo.

É um curso direccionado e preparado pensando no público em geral.

Objectivos Pessoais

  • Formular e realizar objectivos,
  • Aprender a usar o corpo e a linguagem de forma eficiente,
  • Perceber melhor o funcionamento da mente,
  • Descobrir e utilizar o potencial pessoal,
  • Ajudar a transformar fraquezas em super-poderes,
  • Resolver conflitos internos,
  • Consciencializar as formas de comunicação,
  • Comunicar de forma eficaz e clara,
  • Auxiliar outras pessoas a descobrir os seus recursos,
  • Transformar o nosso comportamento,
  • Influenciar o outro de forma respeitosa e ética,
  • Aceder a recursos da mente inconsciente,
  • Lidar de forma funcional com nossas emoções,
  • Libertar-se de crenças limitadoras,
  • Alterar memórias,
  • Olhar a vida de forma positiva, mas lógica,
  • Resolver conflitos de forma harmónica,
  • Integrar-se a um profundo auto-conhecimento.

Objectivos Profissionais

  • Ajudar o paciente a melhor formular e realizar objectivos,
  • Ensinar a usar o corpo e a linguagem de forma adaptada à necessidade,
  • Entender o funcionamento inconsciente do paciente,
  • Orientar o paciente para o seu potencial máximo,
  • Ajudar a transformar fraquezas em super-poderes,
  • Solucionar conflitos internos e sociais do paciente,
  • Oferecer consciencialização e consciência perante as situações,
  • Orientar terapeuticamente um paciente,
  • Auxiliar pacientes a descobrir os seus recursos,
  • Transformar comportamentos e adaptá-los a cada situação,
  • Trabalhar medos, vícios, hábitos e fobias de um paciente,
  • Permitir o acesso a recursos da mente inconsciente,
  • Ensinar a lidar com emoções e situações de crise,
  • Orientar a libertação de crenças limitadoras de cada paciente,
  • Alterar memórias facilitando um estado de maior plenitude,
  • Fornecer novas perspectivas de forma positiva, mas lógica,
  • Resolver conflitos de forma harmónica.

Em que áreas é útil a Programação Neurolinguística?

A PNL tem sido usada ao longo dos anos em várias práticas terapêuticas, de orientação ou coaching. Na verdade, tudo o que envolver comunicação e sociabilidade beneficia em larga escala de acções e técnicas de PNL. As estratégias e metodologias desta ciência do comportamento têm enormes capacidades de provocar um crescimento pessoal inigualável ou uma tranquilidade mental e uma leveza de espírito inconfundíveis. Com a PNL, a ideia maioritária é a de que se uma pessoa consegue um dado objectivo, então todas as pessoas serão igualmente capazes se manobrarem os seus recursos na direcção correcta.

Os terapeutas usam a PNL para melhor compreender como os seus pacientes se vêem e como isso os afecta a nível mental e comportamental. Trabalhar, controlar e eliminar processos e padrões depressivos, ansiosos, stressantes ou repetitivos tem eficácia comprovada em transtornos vários da vida social: como o Stress Pós-Traumático, a Depressão, a Hiperactividade, a Dependência, a Fobia, etc.

E se eu te dissesse que qualquer pessoa pode ganhar motivação, confiança, bem-estar, segurança e vontade. Quererias isso para ti?
E se eu te dissesse que isso exigia trabalho… trabalho em ti, trabalho contigo… Continuarias interessado?

 

O MELHOR PROJECTO EM QUE ALGUM DIA TRABALHARÁS… ÉS TU!

«Trabalhar com o nosso lado sombra é de vital importância, tanto na vida quotidiana como na vida dedicada ao Eu. Cada vez mais, percebemos que as pessoas têm a tendência de esconderem dos outros e de si mesmas o seu lado escuro. Aprendemos, ao longo das nossas vidas, a mostrar à sociedade somente o lado que a mesma deseja ver. Formamos a nossa personalidade de acordo com as regras ditadas por ela e o que ela não gosta, nós escondemos, fechamos num baú e deitamos a chave fora. Como para atingirmos certos objectivos na vida, nós precisamos seguir as regras sociais, nós acabamos por criar um padrão, uma fachada para apresentar às pessoas, sejam nossos familiares, sejam nossos amigos ou sejam nossos conhecidos. E é por isso que fica tão complicado de trabalharmos com a nossa sombra, apegamo-nos a vários comportamentos e falsas “verdades” que criamos para nós.»

in “Quem cala, consente!”, por Mário Portela (Facilitador deste Curso)

Se não sabes para onde vais, como pensas que vais alcançá-lo?

Entender quem somos, como somos, porque somos…
Perceber o efeito das crenças, valores, éticas, morais, regras…
Aprender a lidar com as memórias, traumas, manias…

O que é que realmente queres?

Estabelecer metas, sub-metas, objectivos… deixar de andar sem mapa!
Estabelecer um novo paradigma… deixar de ser Sísifo!

Como te sentes depois de conseguir uma vitória? Hoje, já sentiste isso?

Vamos chegar à meta…
Receba orientação para isso, mas não na perspectiva de dar o peixe a quem tem fome e antes, isso sim, ensinando a pescar!

É definitivamente um curso para mim!

Pretendo inscrever-me e beneficiar desta oportunidade única.

Sobre a certificação em PNL?

Ao contrário daquilo que muitas instituições fazem crer, não existe qualquer organismo público ou privado, nacional ou internacional, que esteja habilitado legalmente a certificar ou homologar um curso ou um treino em Programação Neurolinguística.

Podíamos acrescentar uns cinco ou seis logotipos de instituições privadas que ministraram os variados cursos que o facilitador recebeu ao longo dos últimos 20 anos. Podíamos mostrar um logotipo da DGERT de homologação do espaço (nunca do curso já que este não é passível de tal acreditação). Podíamos até afirmar em parangonas que estaria  ‘internacionalmente acreditado’.

Um curso deste tipo vale pela sua qualidade, acompanhamento e conteúdo!

No universo da Programação Neurolinguística nenhum tipo de afiliação ou certificação lhe consegue assegurar que o conteúdo, duração ou treino prático estão de acordo com níveis mínimos de exigência e competência (isto aplica-se em Portugal e em qualquer outra parte do mundo).

Existem, isso sim, uma série de organizações ou associações que criaram os seus próprios padrões e certificações que refletem aquilo que defendem e ensinam. Estas corpos sociais, não rara vez, divergem de opinião e julgamento e por isso certas pessoas preferem não se afiliar especificamente em nenhum já que, na verdade, funcionam mais como rebanhos comerciais para uma sociedade que torna estes cursos numa espécie de mina de ouro.

Sobre os preços praticados em PNL…

Não existe qualquer razão lógica ou plausível, além do elitismo natural de uma sociedade de consumo, para que os cursos de PNL e terapias possuam o nível exorbitante e escandaloso que se vê nos dias de hoje. No Portugal Místico, em PNL ou qualquer outra área, defendemos a bilateralidade e o respeito. Um curso tem um investimento que deve estar de acordo não com o seu nome ou com o número de logotipos associados, mas com a sua duração e gastos inerentes à sua produção (o que deve incluir o trabalho, estudo e empenho dos formadores e técnicos envolvidos).

⇣ ⇣ DETALHES DO CURSO ⇣ ⇣

Conteúdo Programático

Notas Importantes

a) O conteúdo programático é passível de ser alterado e/ou adaptado. Estamos sempre a melhorar e a desenvolver o nosso framework de trabalho e cada sugestão de um formando ou pertinência do formador serve como inspiração para uma constante melhoria e expansão do Curso de Practitioner em PNL (Terapeuta Neurolinguístico).

b) Este programa está definido pelo formador e inclui sucintamente os temas e técnicas a abordar. É de salientar que os itens que aparecem a vermelho possuem interacções práticas, treinos e abordagens de grupo.

c) Embora o curso possua uma avaliação final, deve ser considerado um curso de avaliação contínua baseada nas práticas, no empenho e na dedicação ao mesmo.

Testemunhos reais recolhidos durante as últimas formações.

PORTO

Espaço Terapêutico
Portugal Místico
Rua do Paraíso, 184 – 5º
Tlm: 911521799

Especial 2019

Abaixo pode encontrar os detalhes para o próximo curso a ter início, desta feita uma edição especial e promocional prometida e de acesso público, mas prioritário aos Associados Portugal Místico e a alunos de outras temáticas do formador e seus convidados.
As datas apresentadas, exceptuando as de início, podem sofrer alterações que serão devidamente combinadas com todos os alunos inscritos.

NOTA: inscrições limitadas a 10 vagas

Duração: ~50h em regime normal
Aulas: 7 dias ao fim de semana
(
das 10h às 12h e das 14h às 18h)
Material de Estudo: Digital
Workbook: Impresso
Certificado: Impresso/Numerado

Início – 13 de Janeiro, Domingo
Seminário 2 – 20 de Janeiro, Domingo
Seminário 3 – 3 de Fevereiro, Domingo
Seminário 4 – 17 de Fevereiro, Domingo
Seminário 5 – 3 de Março, Domingo
Seminário 6 – 17 de Março, Domingo
Seminário 7 – 24 de Março, Domingo

Investimento

Desenvolvemos 3 métodos de pagamento diferentes para que cada formando adeqúe à sua realidade social e financeira.

Pagamento Por Seminário: 85€ x7 = Preço Final: 595€
Pagamento Mensal: 185€ x3 = Preço Final: 555€
Pagamento a Pronto: 555€  500€

Associados do Portugal Místico possuem desconto no curso!
Comentários

0
0
0
0